Comentarista Napa é o entrevistado do NEXP Podcast

O CS:GO mais uma vez em pauta no NEXP, desta vez, encerrando a temporada de entrevistas, temos o Angústia Nerd. Programa de entretenimento Geek do NEXP Podcast. 

Para celebrar um grande ano, uma grande personalidade, Napa, um dos maiores comentaristas e-sportivos. O episódio já está disponível nas maiores plataformas de áudio:  Spotify | Deezer | Apple Podcast | Google Podcasts.

 

Bruno Mafra, nasceu na capital paulista e há tanto tempo é chamado de “Napa” que alguns conhecidos nem lembravam seu nome,  mas com toda sua popularidade, hoje podemos até trocar a denominação, Bruno “Napa” Mafra, um grande comunicador. 

Talvez aqueles garotos que o apelidaram na 5ª série, mal sabiam que hoje ele seria um dos maiores comentaristas de e-sports do Brasil.

Napa começou nas tradicionais Lan houses, quando a internet ainda era mato. Logo se destacou pela intensidade de estudo do jogo, mas a vida nem sempre foi justa com Bruno. Passou no mundo da culinária, radiologia e ainda passou por momentos difíceis com seu pai na UTI em 2017, mas sempre acompanhou o cenário. Ajudando seu pai advogado,  foi quando conseguiu ter o insight e voltar ao universo dos games. 

“Peguei meu computador que era antigo, vi que não tinha jeito pra ficar com ele, de uma maneira forçada disse ao meu pai que pegaria o computador do escritório, que era dele. E ele falou: Você não me mexer nesse computador! E eu disse: pode ficar tranquilo! No primeiro dia eu joguei tudo que tinha de arquivo dele na nuvem, formatei o computador, instalei CS.”

Napa em transmissão em seu canal na Twitch

Napa hoje é comentarista da Gaulês Tv, mas contou com grandes amigos, outros lugares em que passou, comentando E-sports, seja CS ou outro game. Napa nunca desistiu de estar fazendo o que mais ama, estar próximo ao mundo dos jogos. 

Cresceu, aprendeu, ensinou e ganhou nome na Gaulês Tv. Um dos canais na Twitch com mais audiência da América Latina. Algumas das vezes a audiência da Gaulês Tv, superou os tradicionais canais norte-americanos. Gaulês e Napa tinham suas histórias cruzadas por amigos em comum, mas foi o E-sports que reuniram uma grande plataforma a um grande comentarista, que durante o episódio, assumiu que seria narrador se precisasse. 

Napa compartilhou sua trajetória de forma completa, contando cada detalhe de sua jornada e todas as dificuldades que encontrou para retornar ao cenário. Um antigo amigo,  foi um ponto crucial para essa decisão. 

Napa e seu grande amigo se reencontraram no cenário e conversaram sobre o passado. “Foi por causa dele que eu saí do cenário e foi por causa dele que eu voltei. A gente teve uma briga lá atrás, por conta de picuinhas de terceiros.”

“Eu desanimei do cenário por conta disso, porque a galera tava querendo uma briga ao invés de duas pessoas com uma amizade”

Napa se emocionou ao falar do carinho que tem recebido e dos fãs que já aparecem para falar que ele salvou o dia deles. 

“Desde o começo a gente se propõe a responder todo mundo, a conversar com todo mundo, mesmo que possa demorar um pouco, tentamos responder tudo e todos para não deixar ninguém sozinho.”

Desde 2000 vivenciando todos os dias o Counter Strike e vendo a evolução da mídia e principalmente do game, viu nascer a versão Global-Offensive. 

Entre as realizações: Final: Godsent x Extra Salt na DREAMHACK, foi a grande menção ao ápice. Entre sonhos e realizações, Napa construiu até aqui uma grande carreira, um respeitado comentarista e com muitas histórias a serem construídas.

Tudo isso e muito mais, disponível no Angústia Nerd, programa de entretenimento Geek do NEXP Podcast. Este episódio teve a mediação dos jornalistas: Klaus Simões e Gabriel Tuma.

Destaque: 

O Angústia Nerd em 2021 também entrevistou grandes nomes do cenário dos games. Nashinha e Jessz, Raafa e Camila Curci, comentarista também. Além de Opzmilla e Luisa Saro

Sobre Klaus Simões 310 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*