Jessz é a entrevistada do Nexp Podcast

Jessz poderia ser apenas uma pro-player de Counter-Strike, mas seria algo injusto dizer que ela é apenas isso, a entrevistada do Angústia Nerd, programa de entretenimento do Nexp Podcast. Jéssica Andrade está na fase final do curso de Ciências Biológicas, é designer, social media e ainda tem a responsabilidade de cuidar de incríveis 60 gatos. 

Jessz não teve filtros durante o episódio, comentou as dificuldades do cenário feminino do E-sports, opinou sobre organizações e também sobre a toxicidade que acontece para as players. 

“O maior problema hoje no cenário, são organizações que têm condições de investir nessas meninas, mas por N motivos escolhem não fazer. Ou se tem organizações que se tem um time masculino e um feminino, prefere dar suporte pro masculino.” afirmou Jessz.

Jessz compartilhou detalhes da sua trajetória, sua experiência e acontecimentos desde que entrou pro cenário do CS:GO. Sua primeira equipe foi a Dynasty Girls e depois rumou ao sucesso. 

 

Jéssica comentou do ambiente feminino, fofocas internas e que as players precisam se portar para continuar o CS como uma profissão. E Jessz (abaixo) comentou sobre as vezes que a chamaram de polêmica nas redes sociais. 

“Muita gente vê eu falando e fala que eu bato muito nessa tecla, e que algumas pessoas não concordam, é que a gente não tem investimento necessário no cenário feminino, não existe incentivos necessários.”

Apesar de problemas e dificuldades, Jessz não pensa em desistir, já teve esse pensamento por coisas que sofreu, mas hoje está mais forte do que nunca, sua experiência lhe dá margem para o brilho. 

“Jogar em time não é fácil, às vezes a gente entra com esse sonho no cenário, que vai ser tudo mil maravilhas, arco-íris e não é assim. Várias coisas acontecem que a gente não tá esperando, você não lida só com você, com seu individual você lida com responsabilidades de outras pessoas, da organização, o seu trabalho depende de outras pessoas e quando a gente entra ninguém fala isso para você”

Dentre as curiosidades, Jeszz compartilhou a história completa da famosa “água da Astralis” que recebeu da equipe durante uma competição. 

 

Jéssica Andrade ainda arruma um tempo para a arte da fotografia, dividindo com todas as funções e treinos, competições, estresse e estudo, fora todos os gatos que Jessz possui, será que ela lembra o nome de todos eles? Descubra no seu agregador favorito de podcast. 

A medição do episódio foi realizada por Klaus Simões e Lígia Nour, apresentadores do Angústia Nerd. O programa recebeu esse ano dois outros grandes nomes do E-sports, Raafa e Nashinha. E muitas novidades e entrevistas estão chegando. O NEXP Podcast é totalmente independente e agradece a disponibilidade de Jéssica Andrade. 

Seja por opiniões polêmicas ou pela sinceridade e o grande coração de Jessz, a autenticidade marca a player e a deixa em uma grandeza por reconhecer erros e possuir a coragem de falar. E se você gostou deste conteúdo, não deixe de dar o play na entrevista exclusiva! O Nexp podcast e todos seus programas são gratuitos, basta se cadastrar na plataforma e poderá ter o conteúdo livre.

Sobre Klaus Simões 223 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.

1 Trackback / Pingback

  1. Comentarista Napa é o entrevistado do NEXP Podcast - NEXP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*