Nashinha, player de CS:GO em entrevista ao NEXP Podcast

E se te contassem que uma menina de 23 anos, é jogadora de e-sports de uma grande equipe, em uma ascensão pessoal e como figura pública, provavelmente você desfocaria e pensaria que existem milhares iguais, não é mesmo? E se você descobrisse uma pessoa incrível por trás desta figura pública da internet, do game e na vida, que enfrentou grandes desafios pessoais e conflitos internos em si mesma para chegar onde está hoje?

Nossa entrevistada de forma exclusiva éNatasha Waki, simplesmente conhecida como Nashinha, uma pro-player da Black Hawks de CS:GO (Counter Strike: Global Offensive) formou-se em TI e as telas do computador já seriam algo rotineiro em sua vida, mas foi além e decidiu jogar CS:GO de forma profissional, passou por lugares como  Highway Esports, Avalanche, Team Wild, até chegar em 2021 na Black Hawks Clan, por um convite para voltar ao cenário competitivo.

Nashinha contou aos mediadores do Angústia Nerd, Ligia Nour e Klaus Simões, no programa de entretenimento do NEXP Podcast, carreira e  trajetória, trabalho psicológico e os preparos e vivências no mundo virtual. A entrevista exclusiva de Nashinha já está disponível nas principais plataformas de áudio. Deezer |  Apple Podcast | Google Podcasts e Spotify.

A player contou casos difíceis que vivenciou dentro do jogo, ressaltando a toxicidade para as mulheres dentro do jogo.

“Eu já sofri ameaças de morte, por ser mulher no jogo”

“Meu comparativo pessoal é que eu consegui evoluir bastante, não estou 100%, a gente sempre evoluiu, nunca chega ao nosso ápice. E vou comparar com o cenário feminino, antigamente era bastante escasso em relação a oportunidade em organizações, campeonatos, times não tinham oportunidade como tem hoje. Estamos conquistando nosso espaço a cada dia, era muito defasado.”

 

“Antigamente a gente tinha um problema: a line masculina receber ajuda de custo/salário e a feminina divulgação, hoje já conseguimos ter, nosso cenário evoluiu bastante e  está bastante reconhecido.”

 

Nashinha, conquistou o título da liga feminina em 2018 e agora busca se renovar e se preparar a cada dia para ir em busca de novos campeonatos e conquistar sua vaga para jogar fora do Brasil. Além de contar também suas inspirações como Fallen, nos revelou quem são suas preferidas no cenário feminino, que você pode conferir todos os nomes no episódio. 

Gohan - Cookidoo® – a plataforma oficial de receitas Bimby®

E agora precisamos contar algo muito especial e peculiar sobre nossa entrevistada, uma revelação que você pode amar ou odiar, mas antes deverá experimentar.

Ao lado vemos um Gohan, tradicional prato da culinária japonesa, feito com arroz japonês e um cozimento diferenciado e sabor típico oriental. O Gohan que não é o filho do Goku, é muito tradicional nos cafés da manhã e jantares no país asiatico, mas e se você descobrisse que isso já foi colocado em uma PIZZA? Sim, isso mesmo, uma Pizza, essa receita e sabor exclusivo é total creditado à Nashinha em curiosidade revelado durante o Angústia Nerd. 

E aí, vai mesmo deixar de ouvir todas as histórias de Nashinha no NEXP Podcast? Confira já em seu agregador favorito e contate-nos para o feedback, @nexpbr no instagram e podcast@nexpbr.com em nosso e-mail.

Sobre Klaus Simões 177 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*