NEXP Podcast está de cara nova em sua terceira temporada

Antes mesmo de se tornar NEXP a idealização do Podcast independente estava em construção, o site ainda permanecia sob a alcunha de “Angústia Nerd” o extinto angustianerd.net deu lugar ao NEXP, visando angariar mais públicos e alcançar além dos Geeks já consolidados neste universo, pessoas que se interessem pelo mundo pop e alternativo.

 Spotify | Deezer | iTunes/Apple | Google Podcasts 

Em 2021 houve uma transformação completa, o novo logo adaptou o NEXP Podcast ao cenário concorrido de podcasts. Uma periodicidade semanal foi a grande chave da equipe, além das parcerias com grandes assessorias de imprensa e entrevistados de calibre. Todas as segundas-feiras do ano, um novo episódio do NEXP Podcast foi lançado, para atender os mais de 138 mil plays nas maiores plataformas de áudio. 

O NEXP Podcast está de cara nova para 2022, com novo logotipo

Músicos, bandas, homenagens e datas especiais, autores e escritores, roteiristas, astróloga, jornalistas embasados, personalidades da luta livre, gamers, players de e-sports, nerds, geeks e ouvintes que se tornaram apresentadores. Tudo isso passou pelo NEXP Podcast em 2021, os mais variados temas que se encaixam em nossos programas. 

O objetivo do NEXP Podcast é contar histórias, compartilhar conhecimentos e ajudar a todos que tem um sonho de tornar o seu trabalho popular, apresentando as mais diversas trajetórias e conquistas, daqueles que compartilham seu momentos em nossos microfones. O universo independente possui muita coisa “desconhecida” e nossa visão é descobrir o que é bom e jogar ao vento, uma boa entrevista ou uma apresentação de um conhecimento, visão ou experiência sobre alguém ou algum assunto.

  • Sinfonexp: O carro chefe da casa, o programa de opinião, entrevistas e conhecimentos musicais, possui a maior audiência do grupo. Nomes como Chuck Hipolitho (Vespas Mandarinas, Forgotten Boys), Lord Magrão (Guillemots), Tagore, Emmercia, Depois da Tempestade, Nathalia Nacci, Gabi Lins, Atalhos e muitos outros músicos e bandas passaram pelo programa musical. 
  • Angústia Nerd: Leva o antigo nome do site, traz tudo que gere dúvida, vontade de conhecer, tudo que for alternativo. O mais variado em entrevistas, desde JP Schimidt, Paula Febbe, Os Nobre de “Liga da Tempestade”, escritores. William Viana, dublador de animes e gamers como Raafa, Jessz Andrade, Nashinha, players de CS:GO, Napa e Camila Curci, comentaristas de e-sports, Luisa Saro e Opzzmila, apresentadoras de e-sports e muito mais. Além dos conhecimentos de nossos geeks em episódios opinativos especiais. 

A entrevista com Cezar Bononi, ex-lutador da WWE, agora parte da AEW, emocionou pessoas, foi compartilhada em sites pelo mundo todo, além de ser reproduzida em mais de 10 países, somando 27 mil plays nas maiores plataformas de áudio.

Em 2022 o NEXP Podcast estará de cara nova, com seu logo readaptado, com nova identidade visual e preparado para compartilhar os mais variados e curiosos momentos de todos aqueles que dedicam-se a falar e ouvir o universo do jornalismo independente. 

A curadoria do NEXP Podcast é realizada pelo jornalista Klaus Simões. Mediadores: Klaus Simões, Jefferson Vicente, Ligia Nour, Gabriel Tuma e Victor Orlando.

O NEXP Podcast surgiu idealizado pelos jornalistas Klaus Simões e Jefferson Vicente, sob a revisão de Guilherme Enrico e Johnathan Veiga, o primeiro episódio, ainda em versão piloto, foi ao ar em 2020. Desde então, assim como a tradução do nome do NEXP “Need Experience” o Podcast foi se consolidando, ficando mais experiente e estruturado. Em 2020 sua primeira temporada, mais de 23 mil reproduções em 8 países diferentes, contando apenas com Spotify e Deezer. Em julho, a Apple Podcasts convidou o NEXP a disponibilizar os programas em sua plataforma e em agosto do mesmo ano, o Google Podcasts contou com a participação dos episódios do NEXP Podcast.

Entre os episódios de destaque de 2020, as entrevistas com Max Miller, wrestler brasileiro. Paulo Marchetti, ex-produtor da MTV. Trouxeram diferentes gerações para compor nosso público, a aposta no universo musical independente contou com Tuono e Rafa Alface.

 

Contato: podcast@nexpbr.com e geral: contato@nexpbr.com | SITE OFICIAL 

Redes sociais: | INSTAGRAM | FACEBOOK | TWITTER

Narrando histórias e compartilhando sonhos

Sobre Klaus Simões 310 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*