Após quatro anos Bienal do Livro retorna a São Paulo

O isolamento social causado pela pandemia, alterou a forma das pessoas olharem para os eventos que acontecem todos os fins de semana nas principais cidades do país. E um deles marcou muitas pessoas e retornará em 2022, A Bienal Internacional do Livro, quatro anos após sua última edição.

A 25ª edição da Bienal do Livro de São Paulo aconteceu em 2018, posteriormente o evento estava marcado para o ano de 2020, mas impossibilitado de acontecer, devido às restrições impostas pela pandemia, foi adiada, mas com data lançada para um futuro que parecia distante, mas está bem mais próximo. 

A 26ª edição da Bienal do Livro acontecerá do dia 02 de julho a 10 de julho de 2022. Uma novidade é o local em que será realizado o evento, o Expo Center norte, que recebe parte dos principais eventos e feiras do Brasil. O espaço possui 98.000 m² de infraestrutura e padrão internacional de qualidade, o Expo Center Norte possui uma infraestrutura com o que há de mais moderno para todos os tipos de eventos, em uma localização privilegiada. Com 5 pavilhões para feiras com ar-condicionado, o Expo Center Norte é o lugar perfeito para feiras, convenções, formaturas e eventos corporativos.

A Bienal Internacional do Livro é o palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, que apresentaram seus mais importantes lançamentos para mais de 600 mil visitantes. Além da grande oferta de livros, a Bienal do Livro ainda conta com uma programação cultural muito abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão!

24ª Bienal do Livro em São Paulo teve de youtubers a best-sellers - Portal Jornalismo ESPM

Em breve, serão revelados todos os expositores e atrações exclusivas do evento, que está com cerca de 95% dos espaços negociados e patrocinadores com contratos fechados. A Bienal do Livro contou com uma edição online em 2021

Os ingressos serão comercializados em breve e esta edição conta com um aplicativo da Bienal do Livro: clique aqui e confira.

A edição contará com praça de alimentação, áreas para que possui necessidades especiais e transporte gratuito, saindo da Rua Marechal de Odylio Denys ao lado do metrô Portuguesa Tietê. Os ônibus disponibilizados terão como destino ao Expo Center Norte.

Os motivos que levaram mais de 600 mil pessoas a visitar o evento foram muitos, dentre eles estavam:

 

  • Encontrar em um só lugar as principais editoras, livrarias e distribuidoras de todo país;

 

  •  Descobrir os mais importantes lançamentos literários em primeira mão;
  • Se aproximar de seus autores preferidos nas sessões de autógrafos;
  • Participar da extensa programação cultural com atividades para todas as idades e preferências;
  • Ampliar e solidificar amizades, além de ampliar o conhecimento com a imensidão de oportunidades oferecidas pelos livros;
  • Incentivar a literatura, cultura e educação.

 

 

Informações:

Ingressos: Em breve 

Data: 02 a 10 de julho de 2022

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme | São Paulo – SP – Brasil

Site oficial: Clique aqui

3ª Jornada profissional: Clique aqui
NEXP na literatura. Após inaugurar a área LIVROS em nosso site, o NEXP Podcast contou com a presença de escritores independentes e autores que possuem obras incríveis. Os escritores Marcelo Marçal, Léia Cassol, Everardo Leitão, Pedro Reis, Sabrina Abreu, Alexandre Nobre e muitos conteúdos alternativos.

Sobre Klaus Simões 310 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.

1 Trackback / Pingback

  1. Bienal do Livro abre vendas e com cashback especial - NEXP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*