Vai começar a temporada de eventos da coleção Dominária Unida de Magic: The Gathering

Dominária Unida

Fãs e jogadores de Magic: The Gathering, o mais tradicional trading card game do mundo, sempre têm diversão. Começa neste sábado, 24/9, e termina no domingo, 25/9, o MTG Arena Championship, campeonato mundial de MTG Arena, onde os competidores se enfrentarão na versão digital de Magic. A disputa será no formato Alchemy, apenas com cards da novíssima coleção Dominária Unida, com transmissão na Twitch oficial de Magic e premiação total de US$ 200 mil, sendo US$ 30 mil para o campeão.

O MTG Arena Championship faz parte da temporada de Dominária Unida, coleção do Magic: The Gathering lançada no começo deste mês e que traz cards icônicos e personagens clássicos, transportando os jogadores para ambientação original do multiverso do jogo.

 

O calendário de atividades da temporada foi aberto no último dia 17, com o tradicional Game Day, evento que ocorre em lojas credenciadas de MTG após o lançamento de cada nova coleção, e, no caso de Dominária Unida, comemora a rotação do formato Padrão. No evento, que vai até 25/9, os jogadores se desafiam em formatos construídos, como Padrão ou Brawl um contra um, ou com formatos limitados, como Booster Draft e Selado, mas usando apenas a coleção atual, Dominária Unida. Para participar do Game Day Dominária Unida, basta entrar em contato com a loja da região ou encontrar uma loja próxima no Wizards Store Locator.

Ainda neste fim de semana começam as Commander Nights, torneios do formato Commander que também celebram o lançamento de Dominária Unida. Nesse caso, os jogadores devem construir seus decks apenas com cards da coleção. Durante as Commander Nights, os competidores poderão ganhar prêmios especiais, a serem definidos pelas lojas promotoras dos eventos.

Leia também: Craque Neto e Lucas da Fresno jogando Magic The Gathering

Quem gosta do formato Commander ainda pode se divertir no fim de semana seguinte (dias 30/9 e 1/10), quando acontece a Festa do Commander, uma mistura épica entre Magic, RPG e storytelling. Diferentemente de um torneio, a Festa do Commander imerge os jogadores em uma história criada pela Wizards of the Coast, e as escolhas que forem tomadas durantes as partidas afetarão o rumo da narrativa. Os jogadores serão categorizados em facções, e a decisão da vitória será afetada em tempo real no evento, mudando completamente o rumo da história conforme acontecem as partidas, e tornando cada festa única.

Mais informações sobre o MTG Arena Championship estão disponíveis no site oficial, e a lista de competidores pode ser vista aqui.

Para mais informações sobre o Commander Nights e a Festa do Commander, os interessados devem entrar em contato com as lojas da região. Para localizar lojas WPN perto de você, utilize o Wizards Store Locator. Para saber mais sobre os eventos, consulte o calendário oficial na Wizards Play Network e acesse também o site oficial da Wizards of the Coast.

Sobre Magic: The Gathering Arena: Magic: The Gathering Arena é o primeiro jogo desenvolvido internamente na Digital Games Studio, da Wizards of the Coast. O estúdio está criando uma experiência de Magic com todas as regras e com suporte constante de conteúdo para as novas coleções de cartas, assim como no jogo de mesa tradicional. O jogo foi projetado e construído para o ambiente digital sem que comprometesse a essência do gameplay. Todos os elementos do design do jogo têm como foco proporcionar uma experiência dinâmica e engajadora, para oferecer aos jogadores e expectadores partidas rápidas, empolgantes e descomplicadas. Para mais informações, visite o site.

Sobre Wizards of the Coast: Wizards of the Coast LLC, uma subsidiária da Hasbro, Inc. (NASDAQ:HAS) é líder em entretenimento para estilo de vida gamer. Os jogadores e fãs da Wizards são membros de uma comunidade global conectada pela paixão por jogos digitais e físicos. A companhia leva ao mercado uma variedade de experiências de jogos sob um guarda-chuva de marcas poderosos, como MAGIC: THE GATHERING, DUNGEONS & DRAGONS e AVALON HILL. A Wizards também publica uma série de ficção fantástica com vários best-sellers na lista do jornal americano New York Times. Para mais informações sobre as marcas da Wizards of the Coast, visite o site.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*