C. S. Bolton fala sobre carreira literária e lançamento no NEXP Podcast

C. S. Bolton

Cesar Eduardo da Silva é como a maioria das pessoas conhecem o engenheiro que escreve livros, já C. S. Bolton é como os fãs de livros, literatura e muita cultura, conhecem um autor, escritor, pensador que criou obras literárias. C. S. contou no Angústia Nerd, programa de entretenimento, cultura pop e universo geek do NEXP Podcast, sua história, vida, obras, carreira e desafios que enfrentou até publicar seus exemplares.

Escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer |  Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nosso página sobre o Podcast.

Enquanto algumas obras oferecem um importante conhecimento científico, outras nos encantam com suas narrativas fictícias envolventes. Em Verdade Obscura – O Dilema de James Bonnet, o escritor e engenheiro químico C. S. Bolton faz as duas coisas ao convidar o leitor para ir além do entretenimento.

Mais que uma história fascinante, o livro reserva um amplo acervo de informações sobre o Raciocínio Crítico e Criativo. Esta é uma linha de pensamento que incentiva a análise crítica dos dilemas e a busca por soluções com foco em inovação, além de ser uma das habilidades que serão exigidas dos profissionais do futuro, segundo o World Economic Forum.

Ao longo das páginas, é possível acessar QR Codes que liberam o acesso a artigos e vídeos exclusivos com discussões científicas, curiosidades e desdobramentos dos temas abordados na obra. Somados a esse recurso, o autor incluiu ainda quadros explicativos que desenvolvem conceitos apresentados e ampliam a experiência de leitura.

Na trama, uma morte desperta James a lutar pela vida de seu filho. Em uma pesquisa desesperada, o cientista contará com a ajuda de Sandra, especialista em inteligência artificial, para criar um processo inovador de cura. O problema é que isso acaba atraindo a atenção tanto dos que querem tirá-lo do caminho quanto dos gananciosos que querem roubar sua pesquisa.

Para descobrir a cura para a doença rara do pequeno Gabriel, James e sua equipe desenvolveram uma inteligência artificial capaz de diagnosticar e encontrar o melhor tratamento para praticamente qualquer enfermidade. No entanto, nada tão grandioso passaria desapercebido das grandes corporações, dos políticos e investidores de Wall Street. O desafio agora é garantir que esse recurso inovador não caia nas mãos erradas.

O medicamento, de fato, era ainda instável, mas dava sinais de que estava
no caminho da cura. Ainda não tinha certeza de que Gabriel teria tempo de
ser curado de sua rara doença, mas deixar tudo isso nas mãos de uma
empresa gigantesca como a HC Corp? Com certeza, não.

(Verdade Obscura, pg. 64)

Verdade Obscura – O Dilema de James Bonnet discute ainda temas relevantes como ética e corrupção nos órgãos de saúde e instituições públicas, o conceito de serendipidade, a tendência do ser humano de dar significados equivocados aos acontecimentos para justificar decisões e o segredo para evitar as armadilhas das falsas correlações. Além de questões como: estamos sendo espionados pelas grandes corporações? Como funcionam os mecanismos de tomadas decisões? O livro aborda ainda a importância da LGPD – Lei geral de proteção de dados e muito mais!

S. Bolton é o pseudônimo do pesquisador e engenheiro químico Cesar Eduardo da Silva. Sócio fundador da Learn Ltda., ele é idealizador do programa Cientistas do Bem, multi-instrumentista e pai de duas crianças. A ciência e a inovação sempre foram os motores de seu entusiasmo em desvendar o desconhecido e transformar o conhecimento em soluções inteligentes.

Ficha técnica

Título: Verdade Obscura – O Dilema de James Bonnet
Autor: C. S. Bolton
Editora: Areia
ISBN/ASIN: 9786586150292
Páginas: 282
Preço: R$ 59,90
Onde comprar: Amazon e Editora Areia

Sobre o autor

Formado em Engenharia Química, Cesar Eduardo da Silva, 43 anos, é sócio fundador da Learn Ltda, idealizador do programa Cientista do Bem, músico multi-instrumentista e pai do Be e da Duda. A ciência e a inovação sempre foram os motores de seu entusiasmo em desvendar o desconhecido e transformar este conhecimento em soluções inteligentes de alto retorno financeiro. Já orientou e executou mais de dois mil projetos de otimização de processos e produtos em empresas como Weg, Electrolux, Grendene, Tigre, Klabin, BMW e Whirlpool. Com o pseudônimo de C. S. Bolton, sua faceta literária, escreve ficção científica marcadas por suas habilidades de raciocínio crítico e criatividade.

Redes sociais do autor

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*