“Obsessão secreta”: o filme que faz jus ao nome

É de conhecimento geral que a maioria dos filmes estrangeiros tem seus títulos alterados na tradução. Por exemplo, o nome original do clássico “A Noviça Rebelde” é “The Sound of Music” (“O som da música”); “Encontros e Desencontros”, estrelado por Scarlett Johansson, seria a definição dos tradutores de nomes de filmes estrangeiros: “Lost in Translation” (“Perdidos na Tradução”). Entretanto, o filme “Obsessão Secreta” foi traduzido e representado exatamente como deveria ser.

O filme inicia com Jennifer Williams (interpretada por Brenda Song, a London Tipton das séries “Zack & Cody”) fugindo de um homem anônimo que tinha intenções de matá-la. Na fuga e desnorteada, Jennifer corre para a rua e acaba sendo atropelada. A mulher foi socorrida e levada ao hospital. Enquanto estava em cirurgia, um homem, identificando-se como Russell Williams, esposo de Jennifer, invadiu o hospital preocupado com a mulher. Contudo, ao ir para o quarto, ela não se lembrava dele. Por conta da velocidade em que estava o veículo, Jennifer sofreu diversas lesões que acarretaram em sequelas, como o tornozelo direito quebrado e a perda da memória. Apesar disso, Russell (interpretado por Mike Vogel) esteve disposto a fazer o melhor pela recuperação da esposa, auxiliando no Jogo da Memória e lhe mostrando álbum de fotos. 

Na estadia de Jennifer no hospital, um homem não identificado foi ao local com a intenção de fazê-la uma visita. Porém, a recepcionista o informou que a paciente só estava recebendo familiares. O homem deixou um buquê de flores e saiu do hospital.

Assim que soube do acidente, o detetive Frank Page (interpretado por Dennis Haysbert) se interessou pelo caso, afinal, por que Jennifer estava correndo em direção à rua? Além disso, sua maior motivação foi ter sucesso na solução de um caso, já que estava frustrado por não conseguir esclarecer o desaparecimento de sua filha.

Frank interroga testemunhas e tenta encaixar os fatos e os fatores. Enquanto isso, Jennifer volta para casa com Russell, porém dependendo de uma cadeira de rodas e de uma muleta para se locomover. Ao decorrer dos dias, a sra. Williams tenta recuperar sua memória. Mas, ao ver novamente o álbum de fotos entregue por Russell, repara que em determinada foto o reflexo do esposo no espelho estava com cabelos escuros, sendo que o homem é loiro. Jennifer começa a descobrir irregularidades aos poucos, assim como o detetive Frank.

“Obsessão Secreta” (2019) foi dirigido por Peter Sullivan e está disponível na Netflix. O que me chamou atenção no filme foi a sinopse escrita pelo serviço de streaming, porém, durante o filme, desejei não ter a lido, já que havia um suspeito spoiler:

“Quando Jennifer acorda com amnésia após um ataque traumático, é seu marido que cuida dela. Mas logo ela percebe que o perigo não acabou”.

O longa-metragem de 1h37min é considerado pela Netflix como “suspense” e “thriller psicológico”. É o tipo de filme que você desconfia de quem seja o malvado desde o início, mas quer assistir até o final para ter certeza. Apesar disso, deixou algumas lacunas a serem preenchidas, como: Quem era o homem que entregou flores no hospital? E o que exatamente aconteceu com a filha do detetive?