Nova geração de “Rebelde” é anunciada pela Netflix

Nesta segunda-feira (1), a Netflix anunciou a produção do remake de “Rebelde”, novela mexicana exibida no SBT de 2004 a 2006 que foi um fenômeno entre o público. A estreia está prevista para 2022. 

As gravações da série já começaram na Cidade do México e a nova geração contará com os atores Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene, Alejandro Puente e a atriz brasileira Giovanna Grigio, conhecida por seu papel em “Chiquititas” do SBT (2013-2015), em “Malhação: Viva a Diferença” (2017-2018) e na série original Globoplay “As Five” (2020).  

 

O enredo conta a história de adolescentes de diferentes classes sociais que convivem na “Elite Way”, uma escola de classe alta. Eles superam suas diferenças, conflitos e indecisões para enfrentar os típicos problemas de jovens, como: drogas, sexo, preconceitos e o relacionamento entre pais e filhos. A Netflix confirmou que a escola terá o mesmo nome da produção original.

Originalmente, “Rebelde Way” é uma produção argentina escrita pela produtora Cris Morena e exibida entre maio de 2002 a novembro de 2003. Cris Morena é a escritora e produtora de outras novelas conhecidas como “Chiquititas” e “Floribella”, que também tiveram suas versões brasileiras.

De 2004 a 2006, a novela foi adaptada para a TV Mexicana e exibida durante o mesmo período pelo SBT. Foi a partir disso que o grupo composto por Anahí, Alfonso Herrera, Dulce María, Christopher Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez se tornou uma febre entre o público brasileiro. Com todo esse fenômeno do grupo, foram vendidas bonecas, roupas, álbum de figurinhas, acessórios, coleção de adesivos e, por incrível que pareça, cartelas que representavam os RG’s dos artistas.

A novela foi o pontapé inicial para os atores se transformarem no grupo musical RBD, que teve seu fim em 2009. Em novembro de 2004, lançaram o primeiro álbum de estúdio, “Rebelde”. No mês de setembro de 2005, lançam o segundo álbum, “Nuestro Amor” e recebem sua primeira indicação ao Grammy Latino. Em 2006, lançam o terceiro álbum, “Celestial”, e o primeiro single do álbum, “Ser O Parecer“, se torna o número um na Hot Latin Songs da Billboard

Em 2007, lançaram o “Empezar Desde Cero”, sendo indicados novamente ao Grammy Latino e, finalmente, em 2009, o último álbum, “Para Olvidarte de Mí”. O RBD conquistou múltiplos discos de platina, ouro e diamante, realizou turnês por mais de 23 países e cantou em 116 cidades, incluindo em cenários importantes como o Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, o Estádio do Coliseum em Los Angeles e o Madison Square Garden de Nova York.

Entre março de 2011 a outubro de 2012, foi a vez do Brasil de exibir sua versão: “Rebeldes” estreou na RecordTV com os atores Sophia Abrahão, Micael Borges, Lua Blanco, Arthur Aguiar, Chay Suede e Mel Fronckowiak. Os atores também criaram o grupo musical na vida real, fazendo shows pelo país.