Impressões sobre a cobertura da BGS de 2022

BGS

Após dois longos anos, a Brasil Game Show (BGS) esteve de volta ao jogo! O evento aconteceu entre os dias 6 a 12 de Outubro no Expo Center Norte e deu o que falar. Com uma área extensa, dedicada a vários estandes voltados para o mundo gamer, a BGS marcou presença entregando um mega evento que durou uma semana, e proporcionou ótimas experiências para todos que foram curtir a maior feira de jogos da América Latina. 

O primeiro dia de evento foi marcado com a presença apenas do público VIP e da imprensa. Foi um ponto muito relevante, afinal, proporcionou a todos que estavam lá a trabalho ter uma visão ampla dos estandes, tendo um acesso muito mais fácil a eles, o que ajudou a tirar fotos e realizar entrevistas nesse primeiro momento com menos pessoas circulando pela área. 

BGS

Entretanto, nesse mesmo dia, a equipe que estava trabalhando no evento não estava muito a par da localização de algumas coisas dentro do mesmo. A equipe de apoio que estava nos guichês de informações, estavam confusas em relação a localização da sala de imprensa, cada hora mandando as pessoas para um lugar, pedindo até para saírem para fora das catracas de entrada para conseguirem terem acesso às salas de imprensa, business e os cosplayers vips.

A feira contou com diversos estandes interativos como os da Playstation, Nintendo, Flexform, Dxracer, Capcom e muito mais! Os diversos estandes possuíam grandes interações com o público como a experiência de se jogar em um PC gamer, totens com TVs e controles, simuladores, roletas com diversos prêmios e até mesmo desafios de dança! Os brindes também estavam impecáveis. Copos, sacolas, canetas, acessórios para celulares e muito mais mimos para todos que participaram do evento.

Leia também: Nintendo na BGS

Um ponto muito bacana dessa edição foi que alguns standing decidiram utilizar recursos de inclusão, como por exemplo o standing do TikTok que colocou uma intérprete de libras para traduzir as entrevistas que estavam sendo realizadas no palco. Além dos estandes o staff todo também contavam com pessoas que fazem parte do grupo inclusivo, o que é ótimo para servir como exemplo para outros eventos que acontecem por aqui.

BGS

O público diversificado marcou presença nesta edição! Entre tantos adultos que gostam dos games, pudemos ver muitos jovens e muitas crianças curtindo a feira. A união dos diferentes públicos sendo feita por um interesse incomum, curtir os jogos e participar do evento para se divertir! 

Bem como os games, os cosplays também fizeram muito sucesso na BGS 2022, trazendo alegria para todo o público. O concurso de Cosplay foi realizado no palco da Bauducco, uma das patrocinadoras do evento e apresentaram grandes artistas com seus maravilhosos cosplays. Muitas crianças também mandaram ver nos cosplays e apresentaram criações maravilhosas. 

Ter a Brasil Game Show de volta após tantos anos foi uma experiência única. O evento nos permite encontrar e reencontrar pessoas, criar bons momentos que internalizaram em nós ótimas memórias e grandes histórias para contar. Foi bom estar de volta ao jogo!

Leia também: O que a BGS deve melhorar para 2023?

copslay BGS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*