Judas Priest e Pantera fazem encontro de gigantes em show exclusivo em São Paulo

Judas Priest e Pantera

Após muito suspense e demora que intrigou os fãs de rock no Brasil, o Knotfest divulgou as bandas que iriam compor o evento como headliners, duas surpresas foram anunciadas: Judas Priest e Pantera. E além da apresentação no festival que acontece no dia 18 de setembro em São Paulo, as bandas se apresentam juntas em show extra na capital paulista. 

Os fãs das bandas, terão a oportunidade exclusiva de ver de perto, grandes nomes da história do rock n roll. O show acontecerá no espaço Vibra em São Paulo, em 15 de dezembro de 2022. 

O show é mais uma realização da 30E – Thirty Entertainment e conta com o patrocínio da Ame Digital. Ingressos já estão à venda em Eventim.com. Pagamentos realizados com Ame Digital parcelam em até 6x sem juros. Demais meios de pagamento parcelam em até 3x sem juros. Clientes Ame ainda contam com entrada exclusiva e early entrance no dia do show. Confira em SERVIÇO abaixo as informações.

Clique aqui e adquira os ingressos

 

Judas Priest

Existem poucas bandas de heavy metal que conseguiram escalar as alturas que o Judas Priest alcançou durante seus mais de 50 anos de carreira. Sua presença e influência permanecem no máximo como pode ser atestado por sua biografia nos últimos anos – vencedor do VH1 Rock Honors em 2006, um Grammy em 2010 de ‘Melhor Performance de Metal’, uma indicação ao Rock and Roll Hall of Fame em 2017, o álbum Firepower de 2018 sendo o mais bem-sucedido de sua carreira e sendo introduzido no Rock & Roll Hall of Fame este ano, em 2022.

O Judas Priest foi formado originalmente em 1969 em Birmingham, Inglaterra e mudariam a cara do heavy metal. Depois dos primeiros álbuns veio um quarteto de discos que separou Priest do resto do hard rock – Sin After Sin de 1977, Stained Class de 1978, Hell Bent for Leather e Unleashed in the East de 1979. Priest foi uma das primeiras bandas de metal a usar exclusivamente couro e tachas – um visual que começou durante essa época e que acabaria sendo adotado por metal heads em todo o mundo.

Nos anos seguintes, Priest lançou álbuns clássicos e se tornou uma estrela global com apresentações espetaculares em alguns dos maiores festivais do mundo. Depois que Downing saiu em 2011, Judas Priest recrutou o novato Richie Faulkner na guitarra. A mudança parece ter revigorado a banda – com a formação de Rob Halford, Glenn Tipton, Ian Hil, Richie Faulkner e Scott Travis a banda ficou cada vez mais forte. Uma grande turnê estava prevista para a comemoração dos 50 anos em 2020, mas o que veio todo mundo sabe. Esse ano, Priest está de volta à estrada e as comemorações continuam.

Pantera

O Pantera foi sem dúvida uma das bandas de metal mais importantes dos anos 90.

O sucesso da banda realmente começou com Cowboys From Hell. A própria faixa homônima tinha tons muito mais agressivos e pesados, emprestados do thrash metal. Em “Domination” e “The Art of Shredding” é possível ver a influência do hard core, as músicas são muito rápidas e agressivas.

Depois do Cowboys, a banda continuou com o caminho do sucesso. Mas nada foi mais bem sucedido do que Vulgar Display of Power. Este álbum apresenta algumas das músicas mais marcantes da banda, como “Walk” e “Funcking Hostile”. Vulgar é de longe o álbum mais vendido da banda e é um marco nos anos 90.

Far Beyond Driven, outro sucesso imediato de vendas, foi o primeiro álbum de metal a chegar ao top 1 da Billboard, o que mostra a importância da banda na história do metal. Nele foram lançadas as faixas “I’m Broken” e “5 Minutes Alone”.

Foi com Reinventing by Steel, nos anos 2000, que a banda encerrou sua carreira. Este foi o último trabalho de estúdio realizado pela banda, no qual se destacam algumas canções, como “Revolution Is My Name” e “Goddamn Electric”.

Pantera foi sem dúvida uma das bandas de metal de maior sucesso nos anos 90, fazendo música incrivelmente poderosa com uma enorme originalidade. Não há parâmetro para o que eles fizeram.

Clique aqui e confira o anúncio oficial

SERVIÇO

Data: 15 de dezembro de 2022

Local: Vibra

Endereço: Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo – SP, 06142-410

Abertura da casa: 18h | Horário do show: 20h30

Classificação etária: 18 anos.

Ingressos: Eventim

Sobre Klaus Simões 351 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*