Coluna: É de cair da cadeira! Os jurados do The Voice+ no papinho de quinta

Hoje não tem bom dia, tarde ou noite, hoje é sem gracinha! Sempre fui um grande fã e consumidor da televisão brasileira, defensor da importância dela em lares de muitos brasileiros que não podem pagar por streaming ou vender suas almas para as empresas de TV por assinatura.

No dia 17 de janeiro estreou uma variante do The Voice em um dos melhores horários do Domingo, após o Esporte Espetacular. “The Voice +” é uma oportunidade para músicos ou quem ama música soltar a voz após os 60 anos.

As audições são as cegas, e bem cegas, é melhor olhar para o vazio profundo do que ver quem está julgando! Salvas exceções, o único salvo da trupe é o cantor sertanejo Daniel, pelo seu trabalho, carreira, sucesso e conhecimento de música, contribuindo muita história na música nacional. 

Agora os 3P’s: Pare para pensar! Artistas com mais de 60 anos, que vivenciaram muitas coisas no meio musical, assistiram gigantes e ouviram lendas e sabe quem julga isso? LUDMILLA E MUMUZINHO! Por que diabos esses nomes fazem parte dos jurados? somando junto Claudia Leite que possui uma rejeição musical nacional, a live do Caneta Azul provou isso. 

Qual contribuição e história eles possuem? Likes e visualizações nunca serão parâmetros. Esta é a verdadeira dúvida!

Mumuzinho possui uma irrelevância musical, gigantesca, não menosprezando seu trabalho com pagode melódico, mas não tem história para estar onde está! E exceto algumas pessoas que não avançam em uma cultura exterior, conhecem pelo menos uma música. Ludmilla é exageradamente mídia, para uma voz sem tom e conhecimento musical zero. Quem será o responsável pela seleção dos jurados? Será que ninguém aceitou estar ali e o que sobrou foi colocado?

Nomes e sugestões de quem poderiam estar atrás daquela cadeira: 

A escolha perfeita seria Paula Toller, além disso nomes como: Isabella Taviani, Ana Carolina, Zélia Duncan, Marisa Monte, Danni Carlos, Luiza Possi, Luciana Mello, Vanessa da Mata, isso apenas as vozes femininas. Já nas masculinas: Paulo Ricardo seria o ideal! Ou simplesmente vozes como: Dinho Ouro Preto, Frejat, Jorge Vercillo, qualquer um dos Titãs, Paralamas, Biquini Cavadão ou até quebrar os paradigmas e preconceitos com Lobão! Pelo menos o apresentador é o André Marques, falta tanta experiência que se a Larissa Manoela estivesse no lugar, completaria mais ainda o ciclo.

O entretenimento está morrendo, eles querem que você compre ou consuma algo dentro do padrão popular e que as pessoas continuem sem cultura, alienadas, burras, ignorantes e sigam o caminho traçado no chão, que levará para um abismo sem fim. Mude o futuro, coloque os fones.

Dica: Podcast com indicações de bandas e artistas nacionais, independentes e em ascensão para conhecer.

Sobre Klaus Simões 440 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.