Vintage Culture lança seu próprio festival intinerante

Evento será realizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre em 2023.

Após muita especulação nas redes sociais com um novo perfil de Lukas Ruiz chamado @vintageisculture, o artista finalmente desvendou o mistério. Em parceria com a Opus Entretenimento, maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil, e a XP Asset Management, gestora da XP Inc., uma das principais plataformas financeiras responsáveis pela realização de grandes projetos culturais do país, Vintage Culture promete revolucionar o mercado do entretenimento com seu novo festival chamado “Vintage Is A Festival”.

Esse lançamento é um dos mais inovadores projetos da música eletrônica na América Latina e apresenta um evento itinerante, que percorrerá cinco capitais do país em 2023 e promete bater recorde de público.

O artista promoverá o “Vintage is a Festival” em São PauloRio de JaneiroBelo HorizonteBrasília e Porto Alegre em 2023 e também existe um navio programado para 2024.

Os eventos terão Vintage Culture como única atração, executando long set de 12 horas de duração e infraestrutura super tecnológica de grande impacto.

2022 está sendo gigante para Lukas Ruiz, começando por sua apresentação na edição pós-pandemia do Ultra Music Festival este ano, feita em um B2B inédito com o DJ e produtor alemão Claptone no Mainstage. Depois disso, Vintage Culture ganhou o mundo. Sua incrível residência no Hï Ibiza, na Espanha, atraiu fãs do mundo todo para as noites de quarta-feira durante a temporada de verão. Além disso, como residente dos clubes do TAO Group, em Las Vegas (EUA), ele mostrou que está entre o seleto grupo de artistas que lidera a indústria da dance music mundial, alcançando um patamar importante em sua carreira.

Outro fato importante foi sua posição como artista suporte na turnê mundial do trio sueco Swedish House Mafia. E para aqueles que acompanharam o set de estreia no Mainstage do Tomorrowland em julho deste ano, foi possível conferir a legião de fãs brasileiros, evidenciando a força que ele tem e levantando a importância do Brasil estar figurando em espaços importantes do mercado. Sem contar os sets épicos no Rock in Rio e Lollapalooza, em anos anteriores, que colaboraram para reforçar o patamar que o artista tem conquistado.

Recentemente, ele ganhou ainda mais espaço em um dos festivais mais importantes da indústria. O brasileiro foi anunciado como headliner do palco principal do Ultra Miami 2023, dividindo os holofotes com os maiores nomes da cena eletrônica internacional e sendo o único brasileiro no line-up até agora.

Figurando sempre nos rankings de melhores DJs do mundo e obtendo bilhões de streams nas principais plataformas digitais, Vintage foi destaque na capa da revista Rolling Stone e eleito uma das 30 personalidades mais influentes do Brasil com menos de 30 anos pela revista Forbes, tornando-se um dos artistas brasileiros mais influentes de sua geração.

Vintage is a Festival” entrará para a história da cena eletrônica nacional e movimentará a indústria de entretenimento como um todo. Fiquem ligados, pois a venda de ingressos, em todas as capitais, começa no dia 8 de dezembro ao meio-dia pela plataforma uhuu.com, durando somente 72 horas ou até esgotar. Além disso, clientes cadastrados poderão ter acesso a pré-venda 1 hora antes dos demais. Mais informações sobre o festival podem ser encontradas no site oficial: www.vintageisafestival.com.

Vintage Culture

Sobre Klaus Simões 351 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*