Três jogos que ainda são hypados para 2021

O ano de 2020 foi muito difícil por conta da situação que vivemos, 2021 está um pouco melhor, mas continua na mesma vibe, infelizmente. E com isso, todos nós dentro de casa, a quantidade de jogos que jogamos, as horas que ficamos no computador/videogame, conteúdo sobre games e e-sports que consumimos, tudo isso aumentou muito. Estamos há muito tempo assim, então ficamos ansiosos para as novidades. As vezes elas são boas, mas algumas são igual o Cyberpunk 2077… Mas, vamos ver alguns jogos que ainda nos dão esperanças para esse ano!  

 

Resident Evil Village

O jogo começa com Ethan Winters e sua esposa, Mia Winters, que se mudaram para uma vila no interior da Europa, após os acontecimentos na mansão da família Baker. Viviam tranquilamente, até que receberam uma visita de Chris Redfield, que não foi das melhores, pois ele atirou na esposa e sequestrou a filha de Ethan e, provavelmente, a levou para um castelo suspeito. A maior parte do jogo acontece neste castelo, com seres que devem ser enfrentados com estratégias individuais, só atirar neles não vai adiantar muito.

O jogo foi anunciado, também, em junho de 2020, pela Capcom. Com a previsão de lançamento para dia sete de maio de 2021. O jogo conta com uma visão em primeira pessoa e um enredo de terror e sobrevivência, como todos os outros da série. O que mais nos chama atenção é que foi disponibilizado, para PlayStation 5, uma demo do jogo, que se passa dentro do castelo. Realmente é assustador, mas é uma demo de 20 minutos, não tem armas, nem luta, só no final que aparece um ser, parecido com uma mulher, que se movimenta através de uma nuvem de insetos, e quando você consegue correr para a porta, outra personagem aparece e impede te matando. Mas será disponibilizado também para Windows, PlayStation 4, Xbox One e Xbox Series X.

 

Far Cry 6 

Será um jogo de ação e tiro, em primeira e terceira pessoa. A história do game, nesta edição, se passa em uma ilha chamada “Yara” e o ditador, Anton Castillo, oprime o povo. O trailer nos mostra ele conversando com o filho, Diego, mostrando o povo lutando contra os seguranças dele e ele fala que Diego irá assumir o cargo dele, de “El Presidente”, para continuar a comandar a ilha, e também no trailer, incentiva o filho a responder a violência do povo com mais violência, jogando uma granada na multidão. Sendo assim, a missão do jogador, como um guerrilheiro, é recuperar a ilha para o povo. E se criou uma expectativa muito grande, pois os fãs acham que essa edição vai ter uma ligação com a terceira edição do jogo, e também, por que a série sempre inova com a jogabilidade, e coisas diferentes dentro do mapa.

A série foi criada pela Crytek Studios, empresa alemã, e publicado pela Ubisoft, com o primeiro jogo lançado em março de 2004, tendo cinco sequências. A sexta edição foi anunciada em junho de 2020 em um evento da própria Ubisoft, o Ubisoft Forward, teve a data de lançamento anunciada para 18 de fevereiro de 2021, mas foi adiada para 25 de maio de 2021, e esperamos que desta vez ele seja realmente lançado, pois é um jogo muito esperado por conta de tudo que já foi produzido. Será lançado para Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X.

 

Ghostwire: Tokyo

Inicialmente criado e divulgado por Shinji Mikani na Bethesda Softworks, na E3, em 2019 e com previsão de lançamento para outubro de 2021 para PlayStation 5 e Windows. Ghostwire: Tokyo chega com a proposta de ser um jogo de ação e aventura, mas tem um clima tenso e de terror, mais do que o normal. O jogo será em primeira pessoa e nos momentos de luta o personagem usará movimentos de Kuji-kiri para lançar feitiços, sim, batalhas nas ruas de Tokyo, com feitiços usados através de movimentos de artes marciais japonesas. Como pode ficar mais perfeito? Não sei!

A história do jogo se passa em Tokyo, e como em um passe de mágica, todas as pessoas da cidade desaparecem. Talvez mágica seja uma forma muito simples/tranquila de explicar isso… Antes de tudo ficar obscuro, sem sentido nenhum, e espíritos tentarem te matar, todas as pessoas desaparecem, melhorou! Após o desaparecimento das pessoas, começam a se manifestar poderes sobrenaturais no personagem do jogador e ele precisa derrotar os espíritos que estão na cidade, e com isso, encontra pessoas com máscaras Hannya que podem ajudá-lo a entender o que está acontecendo em Tokyo. 

O jogo é desenvolvido pela Tango Gameworks, uma empresa japonesa, que foi comprada pela ZeniMax Media no ano em que foi fundada. O fundador da empresa foi Shinji Mikami, que, também, criou a série Resident Evil na sua passagem pela Capcom.

 

E ai, o que achou dessas histórias? Ficou ansioso? 

Agora, conta para nós, qual desses você está mais animado para jogar/assistir? E também, qual game precisava estar aqui?