Evento Circuito Cultural Geek no Rio de Janeiro

Nesses tempos de isolamento social, o público geek tornou-se saudoso de um evento que atendesse seus interesses culturais. Ou melhor: estavam, ao menos, no Rio de Janeiro. No último domingo, dia 21 de fevereiro, aconteceu um evento Circuito Cultural Geek no shopping Via Brasil, em Irajá, após um longo período de hiato em razão da  pandemia.

Uma das atrações mais queridas pelo público em geral foi a exibição de uma réplica do Batmóvel da série Batman de 1966, exposta na entrada principal do shopping, atraindo fãs e curiosos para tirar uma foto ao lado do veículo do homem-morcego. Ainda falando sobre Batman, o dublador Márcio Seixas, responsável pela voz do Batman em incontáveis animações, esteve no palco principal junto com Jorge Ventura, autor e responsável pela editora Companhia de Quadrinhos Independentes, onde contaram diversas curiosidades de suas carreiras e trabalhos em projetos sobre ao cavaleiro das trevas.

Outra editora que marcou presença no evento foi a Editora Kimera, que traz aos leitores brasileiros HQs nacionais com qualidade ímpar, como “Alpha, a primeira ordem” e “Bombeiro Mascarado”. O fundador da Editora Kimera, Vanderlei Sadrack, esteve no evento juntamente com um dos principais heróis de suas publicações, o Timerman, criado e interpretado por Fabiano Ferreira, falando ao público sobre a produção do filme desse tokusatsu nacional e novidades que a editora trará em breve.

O evento ainda contou com a  loja Circuito Cultural Geek – com diversos itens, livros, revistas, colecionáveis, vestimentas e acessórios à venda, exposição Tokusatsu, torneio de Cardgames, exposição Game Retrô – onde os participantes do evento podiam jogar em alguns consoles disponíveis e disputar um torneio valendo prêmio em dinheiro – e a atração mais aguardada pelo público geek: o desfile cosplay. Durante o evento, houve um grande número de pessoas caracterizadas como seus personagens preferidos do universo geek, nerd e pop, porém 30 delas ocuparam as vagas do desfile cosplay e exibiram suas caracterizações e trajes ou armaduras para uma plateia empolgada, realizando performances e encantando o público. Além disso, jurados selecionados pelo evento determinaram colocações do 5º ao 1º lugar, cada uma delas com seu respectivo prêmio em dinheiro. 

Uma das grandes preocupações do evento é a segurança em relação a pandemia do coronavírus, mas muitas medidas foram tomadas pela organização do evento: as atrações estavam distribuídas ao longo dos andares do shopping, para diluir o público e evitar aglomerações. Todos os ambientes possuiam recipientes de álcool gel à disposição das pessoas, além da constante fiscalização para garantir o uso de máscara e o cumprimento das normas sanitárias.

A Reboot Produções juntamente com a equipe do shopping Via Brasil entregou ao público um evento de qualidade, diversificado e completo, além da segurança em relação a saúde de todos os participantes.   

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*