Na última sexta-feira (18), a cantora Taylor Swift anunciou a data de lançamento da nova versão do álbum “Red”, por meio de sua conta no Twitter. Lançada originalmente em 2012, a obra, que chegou a concorrer por “Álbum do Ano” no Grammy, chegará às plataformas no dia 19 de novembro.
Há nove anos, o álbum ganhou duas versões: a standard, composta por 16 faixas, e a deluxe, com 22 músicas. Agora, a versão de Taylor chegará com 30 faixas e deve contar com grandes sucessos, como “We Are Never Ever Getting Back Together”, “Red” e ”I Knew You Were Trouble”. Além disso, uma música inédita será lançada, com dez minutos de duração.
No anúncio, Taylor descreve a importância do disco e o processo de criação.
“Musicalmente e liricamente, ‘Red’ parecia uma pessoa com o coração partido. Estava em todo lugar, um mosaico fragmentado de sentimentos que, de alguma forma, todos se encaixaram no final. Feliz, livre, confuso, solitário, devastado, eufórico, selvagem e torturado por memórias do passado. Como tentar peças de uma nova vida, entrei no estúdio e experimentei diferentes sons e colaboradores. E não tenho certeza se foi derramar meus pensamentos neste álbum, ouvir milhares de suas vozes cantando as letras para mim em solidariedade apaixonada, ou se era simplesmente o momento, mas algo foi curado ao longo do caminho”, disse.
“Às vezes, você precisa conversar sobre isso (diversas vezes) para que realmente… Acabe. Como seu amigo que liga para você no meio da noite falando sem parar sobre o ex, eu simplesmente não conseguia parar de escrever. Esta será a primeira vez que você ouvirá todas as 30 músicas que deveriam ir para o ‘Red’. E um deles tem até dez minutos de duração”, finalizou ela.
O relançamento da obra faz parte do projeto da cantora de recuperar seus trabalhos, que foram apossados pelo empresário Scooter Braun, dono da Big Machine Records. No ano passado, ela iniciou a regravação dos álbuns e, em abril deste ano, relançou sua versão de “Fearless”. Com isso, Taylor iniciou uma nova fase em sua carreira, com versões autorais das músicas e total controle das obras, como autora e dona das novas produções.
“Red (Taylor ‘s Version)” será lançada no dia 19 de novembro.
The next album that I’ll be releasing is my version of Red, which will be out on November 19. This will be the first time you hear all 30 songs that were meant to go on Red. And hey, one of them is even ten minutes long🧣 https://t.co/FOBLS5aHpS pic.twitter.com/6zWa64Owgp
— Taylor Swift (@taylorswift13) June 18, 2021