Semana Geek: Cinco músicas que fizeram parte de filmes da Marvel

A Semana Geek promovida pelo NEXP começa falando sobre música e cinema. Com mais de 20 longas produzidos, a Marvel se destaca com a principal produtora de filmes de super-heróis, além de ser a maior editora de HQs de todos os tempos.

Apesar de trazer gerações mais recentes do meio musical, como é o caso de The Weekend, SZA e Kendrick Lamar em “Pantera Negra” (2018), a Marvel costuma utilizar hits do passado em suas trilhas e o sucesso dos filmes faz com que muitas dessas canções cheguem até novas gerações.  Por isso, separamos cinco das melhores músicas que foram utilizadas nas “soundtracks” desses filmes. Confira!

Fleetwood Mac – The Chain (Guardiões da Galáxia 2, 2017)

Lançada originalmente no álbum “Rumours” em 1977, a música “The Chain” do Fleetwood Mac faz parte da trilha sonora de “Guardiões da Galáxia 2”, de 2017. O filme também traz músicas de Sam Cooke, George Harrison, Sweet, Cat Stevens, Cheap Trick e Eletric Light Orchestra.

AC/DC – Shoot to Thrill (Homem de Ferro 2, 2010)

“Shoot to Thrill” é uma das diversas músicas do AC/DC que são executadas durante o filme “Homem de Ferro 2”, de 2010. Na época, as faixas da banda australiana foram compiladas e a trilha sonora foi lançada em CD e LP. A música também foi usada em “Os Vingadores: The Avengers”, de 2012.

Led Zeppelin – Immigrant Song (Thor: Ragnarok, 2017)

A faixa de abertura do terceiro álbum do Led Zeppelin está presente em “Thor: Ragnarok”, filme que completa a trilogia do herói de Asgard. “Immigrant Song” é uma das poucas faixas de outros artistas que estão na trilha sonora do filme, já que os demais temas são instrumentais compostos e gravados por Mark Mothersbaugh – vocalista do Devo – em Abbey Road Studios.

Pink Floyd – Interstelar Overdrive (Doutor Estranho, 2016)

Com instrumentais também gravados em Abbey Road, a trilha sonora de “Doutor Estranho” também apresenta poucas músicas de outros artistas. Além de “Shining Star” do Earth, Wind and Fire e “Single Ladies” da Beyoncé, a outra canção presente no filme é “Interstelar Overdrive”, do Pink Floyd.

Gravada ainda com Syd Barrett (1946-2016), a música faz parte do álbum “The Piper at the Gates of Down”, de 1967. Curiosamente, o disco também foi gravado nos estúdios de Abbey Road, dividindo espaço com os Beatles.

A-Ha – Take on Me (Deadpool 2, 2018)

A versão acústica de “Take on Me” do A-Ha fez parte de uma cena marcante em “Deadpool 2”, de 2018. A música está presente no “MTV Unplugged” do trio norueguês, lançado em 2017, e a trilha sonora do filme também traz músicas de Peter Gabriel, Air Supply e Céline Dion.

Para entrar em contato com o NEXP, basta enviar um e-mail no contato@nexpbr.com. Acesse também nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram @nexpbr.