‘Por trás de seus olhos’ mistura romance com suspense

A minissérie original da Netflix “Por trás de seus olhos” (“Behind her eyes”) acompanha Louise (Simona Brown), mãe solo de um menino de 10 anos e secretária em um consultório psiquiátrico.
Em uma noite, após a amiga não comparecer em um bar como o combinado, Louise decide aproveitar que o filho estava com a babá e ficar no local. Quando a mulher decide ir embora, acaba esbarrando na mão de um homem que se molha com a bebida. Eles começam a conversar, riem juntos e acabam se beijando (não desista da série por uma das primeiras cenas ser clichê).
No dia seguinte, ao ir trabalhar, Louise descobre que seu novo chefe, Dr. Ferguson, é David (Tom Bateman), o homem da noite no bar. A princípio, o ocorrido do dia anterior gerou um clima pesado, ainda mais por ter um porta-retrato com outra mulher na mesa do psiquiatra. Após um acordo entre os dois, a relação se tornou profissional.
Louise levava seu filho à escola todos os dias, mas não trabalhava todos os dias. Não ficou claro como era sua escala. Quando estava retornando para casa ao deixar a criança, esbarrou em uma mulher em uma esquina, e, desta vez, não foi a bebida, mas sim a mulher quem Louise derrubou. A secretária logo reconheceu que era a esposa de David, Adele (Eve Hewson). A elegante mulher insistiu que ambas fossem tomar um café juntas, já que ela era nova na cidade. Durante a conversa, Adele se mostrou extrovertida, enquanto Louise, incomodada.
Após persistentes convites por parte de Adele para almoçar juntas e irem à academia, a amizade delas foi crescendo, ao mesmo passo que a atração entre Louise e David também. Contudo, David não sabia da forte amizade entre a esposa e a amante.
Ao mesmo tempo em que a série nos mostra o presente, intercala com cenas do passado de Adele, que estava em tratamento em um hospital psiquiátrico. Lá, a jovem rica namorada de David (na época, estudante de medicina) conheceu Rob (Robert Aramayo), um jovem pobre que não tinha ninguém por ele. Apesar da diferença financeira, Adele e Rob se tornaram grandes amigos. Rob admirava muito a mulher.
No presente, o casamento entre o psiquiatra David e a dona de casa não parecia bom. Em uma das cenas, Louise diz que os dois pareciam mais felizes com ela do que entre si. Porém, um segredo unia o casal.
Ao decorrer da série, o jeito de Louise (sua teimosia e seu desdém com as consequências de seus atos) pode incomodar, a trilha sonora pode fazer com que você espere um susto (como em filmes de terror), e alguns acontecimentos no início podem ser clichês. Porém, cada detalhe foi pensado, assim como o figurino dos personagens, em que Louise se veste mais simples, Adele mais sofisticado e com tons claros (predominante o branco), e David sempre formal, desta forma, minha conclusão é que seja para Louise transmitir que é a vítima, Adele a inocência, e David o businessman lobo mau da história.
O clímax da minissérie está no último episódio de seis. O desfecho é impressionante e é o tipo de história que eu quis dar spoilers a todos, exceto aqui, pois espero que você assista e venha compartilhar sua opinião nos comentários. Te aguardo.