Após lançar “Amor Carnaval” Junin é o entrevistado do NEXP Podcast

Ele define-se como um sonhador, e sonho na vida deste artista, é algo que realiza com muito trabalho. Nascido em Brasília, é músico desde os oito anos, baterista da banda Lupa e agora preparou mais um lançamento de sua carreira. Estamos falando do entrevistado do Sinfonexp, o cantor e compositor: Junin

A entrevista está disponível: Spotify | Deezer | iTunes/Apple | Google Podcasts E também em outras como: Overcast, Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e Stitcher, totalmente gratuito!

Músico desde criança, entrou em uma banda de escola e foi apenas na cara e coragem, porque na ocasião, ainda não tocava nenhum instrumento, apenas acompanhava seu Pai em eventuais shows e apresentações. 

Na escola, uma banda chamou a atenção de Junin: “A vaga que tava faltando na banda era de baterista, falei que sabia tocar bateria e quero tocar na banda, só que eu nunca tinha tocado bateria na minha vida, isso foi só pra eu entrar na banda.”

Com referências de vão do sambista AGP até Jota Quest, contou no programa de conhecimento musical e entrevistas do Nexp podcast, sobre “Amor Carnaval” seu mais recente trabalho.

“O primeiro EP veio muito denso, de uma pandemia, de situações que eu estava vivendo, amorosas. Já amor carnaval é de uma fase que eu to feliz, realizado, que eu to com uma pessoa incrível do lado. E consigo perceber isso, essa diferença de composições, de um momento para outro, é um EP que fala sobre ciclos amorosos que a gente vive na nossa vida, desde fase que você pode estar com uma pessoa que seja só de mês, até a fase que você olha pra ela e fala que quer viver o resto da vida”

Amor de Mês” vem para falar sobre aquele amor que chega despretensiosamente, mexe com sua estrutura e acaba rápido; “Dor da Despedida” é sobre amores que vão embora e deixam aquela saudade no inconsciente, lembranças em músicas e momentos. “Na Saudade Eu Sigo Só” é a dúvida se merecemos tal amor, incitando uma possível ilusão que todo mundo vive e, fechando o EP, “Saudade de Você”, a faixa marca a essência do álbum, sobre superar alguém e logo em seguida retomar aquela fase de se apaixonar e voltar a ter um amor.

 

Além de suas histórias de vida, desde seu início, até o dia que tocou em um dos maiores festivais musicais do mundo, o Rock in Rio. “Fala rock..”. E também contar sobre as dificuldades da carreira, o cenário independente na qual figurou por tantos anos com sua banda Lupa, e agora com a carreira solo, Junin detalhou as expectativas e experiências que passou criando seu novo EP. 

“Esse EP é para aqueles que passam por essas etapas na vida amorosa, que vai desde ter uma paixão avassaladora, onde você pensa em casar, ficar do lado da pessoa para sempre, até às vezes o fim, a saudade. Hoje mesmo eu tô no período “Saudade de Você”, tô amando, tô feliz. E essas músicas representam vários momentos da minha vida”, comenta Junin.

O cantor e compositor foi atingido por uma inspiração em meio ao período pandêmico e quis entrar de cabeça na composição, voz e produção de suas músicas autorais. Integrante da banda

O NEXP Podcast agradece ao músico pela entrevista e a todos envolvidos no contato.

 

Sobre Klaus Simões 310 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*