Os cinemas têm vivido tempos desafiadores, em todos os lugares do mundo. Devido à pandemia do COVID-19, cinemas estão fechados há meses em cidades de vários países, e a população, entediada e em casa, concentra sua curiosidade e entretenimento nas plataformas de streaming.
Diante desse cenário, a Paramount Pictures — um dos principais estúdios de cinema — atualizou as datas de estreias dos seus mais novos filmes, se adaptando a essa situação.
A maior parte das datas de estreia são mudanças no calendários, adiando datas antes estabelecidas. As datas são de julho deste ano até 2023. Incluindo os clássicos estrelados por Tom Cruise, Missão Impossível 7 e 8, que foram adiados novamente devido às regras de isolamento da pandemia.
Tom Cruise e Hayley Atwell no set de Missão Impossível 7, no ano passado, em Roma, Itália.
Já outros longas foram adiantados, por exemplo o filme G.I. Joe Origens, que estava previsto para outubro e agora será lançado em julho deste ano. O comunicado também veio com elemento surpresa: um filme, ainda sem nome, será protagonizado por Ryan Reynolds, o hilário Deadpool.
Além disso, a franquia Star Trek teve anúncio de mais um filme, mas que não será estreado antes de 2023. Os fãs amaram, é claro, e compartilharam nas redes sociais a novidade:
Um novo filme da franquia #StarTrek está agendado para ser lançado em 9 de junho de 2023. 🖖 pic.twitter.com/qkZKH6K2aq
— Point Nerd 2.0 (@Pointnerd_20) April 9, 2021
As novas datas do Brasil estão alinhadas com as datas de estreia nos EUA. O calendário completo e atualizado está logo abaixo:
- G.I. Joe Origens: Snake Eyes: 22 de julho de 2021
- Jackass: 21 de outubro de 2021
- Top Gun: Maverick: 18 de novembro de 2021
- Missão: Impossível 7: 26 de maio de 2022
- Filme dos Bee Gees: 3 de novembro de 2022
- Dungeons & Dragons: 2 de março de 2023
- Novo Star Trek: 8 de junho de 2023
- Missão: Impossível 8: 6 de julho de 2023
- The Shrinking of Treehorn: 9 de novembro de 2023
- Filme de Ryan Reynolds/John Krasinski: 16 de novembro de 2023
Agora, é preciso segurar a ansiedade e aguardar as estreias destes grandes filmes, afinal, quem não sente falta de uma sala de cinema e uma tela gigante, com um balde de pipoca no colo?