Livro “A História de Mabelle” relembra período da Inquisição

Está procurando um livro de romance que remonta aos tempos medievais, fala sobre viagem no tempo e sobre mulheres fortes e mágicas? Então o livro “A História de Mabelle” é a opção ideal. Escrito pela carioca Valéria Veiga, o segundo volume da série “Sem Fim” conta a história de Mabelle, uma jovem francesa revolucionária do século XV. Como muitas mulheres da época, ela foi perseguida e morta pela Inquisição, simplesmente porque tinha dons espirituais: sensibilidade, premonição e habilidades com plantas curativas.

Sua história é contada a partir de uma lembrança da vida passada da autora, que alcançou a regressão espontânea ao passar por um processo intenso de meditação e autoconhecimento, o que fez com que conseguisse conciliar emoções e canalizar as energias. “Por algum motivo me foi permitido lembrar desta minha outra vida e aprender muitas coisas que explicam essa atual em que estou vivendo. Esta foi uma das experiências mais incríveis e lindas que eu vivi”, disse Veiga.

A trama é contada por meio da personagem Juliana. No primeiro volume da série “Sem Fim”, ela fala sobre a sua história de amor com Felipe e de quando eles viveram na pele de Mabelle e Franco. Já em “A História de Mabelle”, Juliana descreve a própria trajetória como sensitiva, detalha os encontros espirituais com sua alma gêmea e explica como alcançou a regressão espontânea. O livro é uma verdadeira viagem entre dois planos: o presente e o início — para onde todos voltam após cada passagem pela Terra.

Fruto de um relacionamento condenável na época, Mabelle era filha de um comerciante comum e uma cigana. Para fugir do radar da Inquisição, a família mudou-se para um pequeno vilarejo no interior da França. A jovem tinha uma beleza rara, era solta e desinibida, o que a fazia ser mal vista pelas mulheres recatadas do local. Foi isto que fez Franco, cavalheiro da guarda real, se apaixonar por ela. Alma gêmea de Mabelle — e séculos depois reencarnado em Felipe —, Franco era uma das únicas pessoas que sabia dos dons espirituais da jovem.

No entanto, tudo muda quando Breno, um belo homem recém-chegado ao vilarejo, se aproxima da protagonista e descobre suas habilidades, denunciando-a para a realeza, mudando o curso da história.

Um romance medieval digno de leitura, “A História de Mabelle” é ideal para quem quer mergulhar em uma trama repleta de amor e coragem.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*