Para quem é fã de rock, sabe que o Pantera é uma das bandas mais importantes para uma nova fase do gênero, um metal renovado e mais gutural, com um novo estilo de frontman, com cabelos raspados, raiva, protestos e um som majoritariamente pesado. E o Pantera está de volta, isso mesmo, os integrantes vivos da banda, farão uma reunião em 2023.
O vocalista Phil Anselmo e o baixista Rex Brown, remanescentes vivos do Pantera, decidiram por realizar uma turnê especial com clássicos da banda. A informação foi confirmada à Billboard e a iniciativa partiu tanto de Anselmo quanto de Brown, que assinaram um contrato com o Artist Group International. O documento adianta que algumas datas na América do Norte estariam reservadas para ambos os músicos.
“Estamos entusiasmados por trabalhar com uma banda tão icônica e trazer sua música de volta aos fãs”, declarou o agente Peter Pappalardo em comunicado liberado à imprensa.
O guitarrista Dimebag e o baterista Vinnie Paul serão representados por grandes músicos nesta nova tour, nomes como Zakk Wylde (nome forte, revelado por Anselmo a um portal chileno), Jason Hook (ex-guitarrista do Five Finger Death Punch) e Jeremy Spencer (ex-baterista do Five Finger Death Punch), Matt Byrne (baterista do Hatebreed), Wayne Lozniak ou Frank “3 gun” Novinec (guitarristas do Hatebreeed).
E até o multi-instrumentista Brandon Saller para a bateria do Pantera, Saller é fundador e vocalista do Atreyu, além de ser baterista e guitarrista. Outro nome que vem sendo veiculado para completar a escalação é o de Charlie Benante, baterista mais famoso por seu trabalho com o Anthrax.
Clássicos como Cemetery Gates, I’m Broken, Walk, Domination, Cowboys From Hell e 5 Minutes Alone, são esperados pelo público que deve estar em peso no show. O Brasil pode ser um destino da banda, alguns fãs que sonham em ver um show do grupo, não eram nem nascidos quando a banda veio ao país em 1993 e 1995.
O guitarrista Dimebag Darrel, falecido em dezembro de 2004 é considerado um dos melhores do rock, deixando referências e um legado histórico, segundo fontes, Dimebag foi morto por um fã que não se conformou com sua ida ao projeto Damageplan, mas a polícia confirmou que Dimebag foi morto por Nathan Gale que sofria de esquizofrenia.
Vinnie Paul também tem um legado histórico no rock, considerado um dos mais importantes bateristas do mundo, Paul era irmão de Dimebag. Após saída do Pantera, foi para a banda Hellyeah, incentivado por Zakk Wylde. Vinnie morreu devido a um infarto em 2018.
Polêmicas
Phil Anselmo possui episódios na qual foi expulso da banda DOWN na qual era vocalista, por gritar “White Power” em um show, ser acusado de saudações nazistas e outras acusações graves de cunho racial. Além disso, na época de Pantera, Anselmo demonstrava posturas preconceituosas e que deixavam os integrantes descontentes.
Em um show, Phil Anselmo estava embriagado e sob efeito de drogas, urinou no público quando foi vaiado após esquecer a letra de uma música.
Esses causos e outras histórias importantes da música, podem ser encontradas no episódio “Cancelamento Musical” do Sinfonexp, programa de música, entrevistas e especiais do NEXP Podcast.
Escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer | Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nosso página sobre o Podcast.