Brasil Game Show estreia novo comercial “De Volta ao Jogo”

altam poucos meses para o start da maior edição da Brasil Game Show de todos os tempos, e para aumentar a expectativa dos milhares de gamers que aguardam pelo evento, a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina acaba de lançar um filme comercial institucional que será exibido em suas redes sociais, salas de cinema e em canais de TV aberta e fechada até outubro. “De volta ao jogo” celebra, principalmente, o retorno presencial da BGS, que esse ano acontecerá entre 6 a 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Produzido pela F5 Films, o vídeo de 30 segundos mostra uma corrida alucinante dos gamers em direção à BGS, todos na expectativa por esse grande encontro. Para chegarem ao evento, cosplayers, fãs, personagens, entusiastas e jogadores de diferentes perfis enfrentam chuva e diversos obstáculos, em uma analogia aos desafios de um jogo de videogame. Com diversos easter eggs, o vídeo exibe  mensagens espalhadas pelo cenário e ainda destaca alguns dos itens da nova coleção de vestuário personalizada do evento.

O filme foi inspirado em competições de eSports e traz a nova ’skin’ da BGS com uma identidade visual repaginada e destaque para o slogan ‘De volta ao jogo’. “Assim como os gamers do vídeo, estamos numa grande expectativa pela 13ª edição da BGS. Nossa intenção é fazer um evento inesquecível para os visitantes. Mais do que um palco de grandes novidades do segmento, a BGS é um ponto de encontro para os gamers”, diz Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show.

O novo filme comercial da BGS será exibido a partir desta quinta-feira, 14/7, na rede de cinemas Cinemark e entrará em breve na programação de canais da TV aberta.

BGS: números e fatos marcantes de um evento bem-sucedido há 13 anos

Em 2009, a Brasil Game Show iniciava sua primeira edição, ainda no Rio de Janeiro/RJ, com muito mais sonhos do que realidades. Treze anos depois, já estabelecido com um dos três maiores eventos do setor em todo o mundo, a BGS celebra uma grande trajetória de conquistas e resultados impactantes, como mais de 2 milhões de visitantes e 20 mil profissionais de imprensa ao longo de 12 edições.

“A BGS é um sonho de infância, e acredito que não só meu, mas de milhares de jogadores que viam os eventos internacionais nas revistas e desejavam vivenciar aquilo perto de casa, em idioma local. É gratificante olhar para trás e ver como a feira contribuiu para o amadurecimento do mercado no país, para a mudança de percepção de grandes empresas do segmento sobre a região, e, sobretudo, para os gamers”, conclui Marcelo

Em termos de área, a feira já ocupou um total de 450 mil m², o equivalente a 54 campos de futebol, e seus estandes e atrações tiveram a honra de receber dezenas de convidados internacionais, incluindo lendas como Hideo Kojima, Nolan Bushnell, David Crane, Ed Boon, Phill Spencer, Yoshinori Ono, Cory Barlog, entre outros, como Ralph Baer, o inventor dos videogames, que participou virtualmente do evento em 2010.

Brasil Game Show

 

Mais informações estão disponíveis no site da Brasil Game Show.

Serviço – BGS 2022

Quando: 6 a 12 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)

Onde: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

Horário: 13h às 21h

Sobre a BGS: A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, já recebeu mais de 2 milhões de visitantes somando todas as edições e, atualmente, ocupa os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 450 toneladas de alimentos ao longo de suas 12 edições.

 

Sobre Klaus Simões 339 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*