PaiN é a campeã da primeira etapa do CBLOL 2021

Neste domingo (18/04), após quase cinco anos sem títulos do CBLOL, a paiN se consagrou campeã da primeira etapa do CBLOL 2021. Mesmo perdendo o primeiro jogo, eles deram a volta por cima e o resultado foi 3 x 1. E gostaria de falar que acertei todos os palpites dos playoffs!

 

As opiniões estavam muito divididas, até mesmo para os analistas, seis achavam que a VORAX iria ganhar e quatro que a paiN sairia vitoriosa. A comunidade também apostava muito na VORAX, pois, como comentei em outro texto sobre o CBLOL, o time melhorou muito do final do segundo turno até os playoffs. Conseguindo ultrapassar a RED Canids, que tinha duas vitórias a mais que eles, e que estava em segundo lugar. E também, por ser uma final online, muitas pessoas achavam que a VORAX iria melhor por não ter a pressão de bater de frente com a paiN, um dos times mais renomados do cenário, nos estúdios da Riot.

 

A final começou com um jogo muito ruim da paiN, muito abaixo das expectativas. Tinowns e brTT não conseguiram performar bem, pois a composição da VORAX era muito forte para matá-los em poucos segundos. Mesmo com o Robo, topo da paiN, jogando com um campeão suporte (que é incomum no topo), eles aguentavam pouco tempo vivos nas lutas. E o Luci (suporte da paiN), já muito criticado antes mesmo dos jogos começarem (pela atuação durante todo o CBLOL), jogou muito mal no primeiro jogo, acertou poucos combos, não estava em concordância com o resto do time.

 

Mas o psicológico é essencial nesse momento. Mesmo após uma etapa inteira recebendo muitas críticas, tendo más atuações, após uma derrota dura no primeiro jogo, todo o time conseguiu dar um “reset” psicológico, esqueceram de tudo e focaram somente naquele segundo jogo.

 

Da mesma forma que a VORAX ganhou o primeiro jogo atropelando, no segundo jogo aconteceu o mesmo, mas agora para o outro lado. A PaiN teve sua primeira vitória, empatando a melhor de cinco. Com destaque para o Robo, que jogou muito bem. Desta vez, jogou com um campeão tanque, mas que também dá muito dano e que ajuda muito o time nas lutas cinco contra cinco. Mas todo o time jogou bem. Luci conseguiu se redimir do primeiro jogo ruim, jogando muito bem ao lado do brTT e não morrendo nenhuma vez. 

 

O terceiro jogo foi o mais equilibrado da melhor de cinco. Os dois times conseguiram criar vantagens durante o jogo, em cada momento um time estava melhor, até que chega em um ponto do jogo que todos os campeões já estão igualmente fortes, dos dois times. Por conta disso, o jogo foi decidido no “dedo” (na habilidade). O time da PaiN conseguiu ir melhor em uma luta cinco contra cinco no meio do mapa, eliminando quatro dos cinco jogadores da VORAX e, assim, abrindo caminho para a vitória, com o MVP para brTT, que significa que ele foi o jogador mais valioso da partida.

 

O quarto, e último jogo, foi totalmente da PaiN. O time conseguiu vantagem desde o início do jogo, talvez os jogadores da VORAX perderam um pouco de confiança depois de duas derrotas seguidas e ficaram abaixo do esperado no jogo que decidiu a melhor de cinco. Agora, com o jogador do meio da PaiN, tinowns, jogando muito bem, com oito abates, quatro assistências, e sem nenhuma morte.

 

Acredito que podemos dar o destaque desse time para o Cariok. Ele entrou na PaiN em maio de 2020, sendo o primeiro time da elite do cenário que ele participa. E já sendo campeão na segunda vez que ele participa do CBLOL, jogando muito bem nos momentos mais difíceis, que são os playoffs e a final.

 

Após cinco anos, a PaiN volta a vencer o maior campeonato de LoL do Brasil. Mostrando seu valor para todos que criticaram desde o começo e ganhando uma vaga no MSI (Mid-Season Invitational), o campeonato mundial realizado no meio da temporada competitiva, que terá três grupos, cada um com quatro times de todas as regiões do mundo, indo para a próxima etapa os dois primeiros de cada grupo.

 

A competição iniciará dia seis de maio, no horário da madrugada por conta da transmissão para outros países. Acontecerá na Islândia. Os adversários do Brasil serão: MAD Lions (Europa); PSG Talon (Hong Kong); e Istanbul Wildcats (Turquia). 

 

O time turco talvez seja o mais fácil dos adversários. O Brasil sempre ganhou de times turcos, mas de alguns anos para cá, esses times vem arrancando vitórias importantes dos brasileiros no mundial. Ganhando dos turcos, só precisamos ganhar de mais um time para garantir, pelo menos, o segundo lugar. 

 

Estamos esperançosos (mais uma vez), e espero que o time da PaiN represente o Brasil da melhor forma e com o melhor resultado possível. E que o fantasma do mundial saia da nossa cola.

 

E você? O que achou da final? Você acha que a PaiN consegue garantir o primeiro ou segundo lugar do grupo? Comenta aí!