Os dois novos fenômenos da Twitch

Sabemos que de tempos em tempos aparece uma figura diferente, do nada, explodindo de views, sendo o assunto mais comentado do momento. Outros influenciadores falam sobre, várias pessoas reagem a ele em vídeos no YouTube, e assim começa a ascensão dessas pessoas. Um exemplo que tivemos, no ano passado, foi o SUPER XANDÃO, que fazia live stream na Twitch e após, aproximadamente, dois meses, todos sabiam quem ele era. Porque muitos bordões, vídeos de momentos engraçados das lives, estavam por todo lado da internet e a forma que ele lidou com isso ajudou muito o crescimento. Sempre agiu naturalmente, foi autêntico e ficou muito conhecido pelas opiniões diferenciadas. 

Mas e agora, quem são essas figuras que estão surgindo?

 

O primeiro que podemos falar é sobre Wesley “Lindinho“. 

A história dele começa em uma live do Gaules. Quando Gaules estava chamando pessoas das divisões mais baixas do CS:GO para jogar junto, na Rinha de Pratas, um campeonato criado por ele mesmo, Lindinho mandou o nome dele no jogo e foi selecionado. No decorrer dos jogos, foi o que mais se destacou… Negativamente! Mas mesmo assim, era muito engraçado vê-lo jogando, errando quase tudo. E como no Brasil temos um sentimento especial pelo “underdog”, todos os espectadores gostaram dele. Pediram para fazer uma entrevista com ele, para o Gaules dar skins para ele, mas Lindinho se esquivou de todas as propostas.

Depois de um tempo, ele aceitou conversar com o Gaules e conhecemos o Lindinho! Mesmo com todos os problemas, ele superou tudo para se mostrar. O streamer tem dificuldades para socializar pessoalmente, mas no universo online consegue conversar e brincar com as pessoas normalmente. O Gaules incentivou para que ele começasse a fazer live stream, e então, Lindinho começou a fazer lives na Twitch. A primeira live foi sensacional, foi jogando CS:GO, e só isso, mas as reações dele já bastavam para a live ser muito boa, mas ele inovou. Cada vez que uma pessoa se inscrevia no canal dele, rodava uma roleta com prendas para ele — ou para quem se inscreveu — pagar.

No início das lives, o nome dele na Twitch era “Viadinho”, porque ele sempre gostou de veados, mas a plataforma não aceitou a justificativa e deu um nome para ele que ficasse perto disso, que foi “Deercheerup”, que traduzindo seria, mais ou menos, veado animado. Realmente não ficou muito legal, então começaram a chamá-lo de Lindinho e o apelido pegou.

Hoje, ele tem patrocínios, faz lives todos os dias, com uma média de mais de 5 mil espectadores, jogando CS:GO, reagindo a quadros de televisão, como Master Chef, À Primeira Vista, e outros, ou jogando games do momento com outros influenciadores que fazem parte da Tribo, comunidade criada por Gaules. 

O Lindinho hoje é muito conhecido, então, é claro que começou a ser muito bem remunerado. Mas nunca esqueceu a humildade. Ano passado fez duas doações significativas, uma foi para a AACD, e outra, no natal, para a Casa de Amparo à Criança, em Osasco. Que ele continue fazendo boas ações e mostrando na internet. Algumas pessoas criticam os streamers/influenciadores que divulgam doações que fizeram, mas isso só ajuda as causas, pois dá mais visibilidade para isso! 

Um ponto engraçado é que um belo dia ele descobriu que teria que pagar imposto sobre as doações e a reação dele foi muito hilária, falando “Leão, nós vamos te pegar, viu? Nós vamos te pegar, viu? Nós que vamos te comer, leão safado!”, fazendo referência ao leão da Receita Federal. E em outro momento, disse que pensou em não fazer as doações, pois fica muito difícil com a situação de impostos do Brasil. É uma coisa a se pensar…

 

E o segundo, mas não menos importante, é o André “Liminha“. 

Ele sempre gostou muito de CS:GO e acompanha muito os campeonatos. Independente do time, ele assistia aos jogos e estava sempre muito animado, ainda mais com times brasileiros, e como sabemos disso? Gaules  (mais uma vez o monstro) faz a transmissão desses campeonatos na sua live e começou a perceber que em todos os jogos, independente do horário, tinha um menino que se destaca entre todas as outras pessoas que apareciam na FanCam, porque ele sempre estava alucinado, torcendo, gritando, vibrando, independente do jogo. 

Gaules começou a perceber isso, apelidou o menino de Liminha, era o líder de torcida da live, todas as vezes ele aparecia. Os jogos foram passando, e isso continuava acontecendo, até que, BT, outro streamer que estava na live, comentou que aquilo não era possível, que era uma gravação. Gaules e todo o chat entrou nessa discussão, uns achavam que era uma pessoa mesmo, outros achavam que era gravações. Na próxima FanCam que apareceu, Liminha provou sua humanidade, escreveu em um papel e mostrou no momento em que apareceu: “Não é gravação! BT, seu comédia!”. 

E a partir daí, começou um movimento parecido com o do Lindinho, todos queriam saber quem ele era, queriam que conversasse com ele na live. E ele apareceu no final de uma live, que estava o FalleN e o Gaules conversando, ele ficou surpreso, mais animado do que quando estava na FanCam, era muito fã dos dois. 

Ele começou a fazer live, mas o computador dele não era bom, travava muito, não tinha uma qualidade boa de imagem. Então, o FalleN começou uma vaquinha para comprar um computador para ele. Após alguns dias, chegaram a 12 mil reais arrecadados e compraram o computador. Assim começou o sonho. Hoje, ele faz lives de CS:GO, outros jogos do momento também, ele e Lindinho jogam bastante juntos. 

E foi assim a ascensão desses dois fenômenos, de repente tiveram uma oportunidade e abraçaram. Muitas pessoas lutam por essa visibilidade e com anos não conseguem, mas nunca desistem. No momento certo, tudo vai acontecer, seja sempre você mesmo, tenha essência porque muitas vezes não é um jogo legal, uma qualidade boa de imagem que vai te fazer crescer, mas a sua personalidade, o seu jeito de ser.