Alexandre Z reforça gênero indie tropical e aposta em novo álbum de carreira “Sempre Mandando Bem”

A banda carioca Alexandre Z aposta em novo álbum da carreira, “Sempre Mandando Bem” que chega acompanhado de uma faixa inédita, intitulada “Seu Mar”, no dia 17 de junho, sexta-feira. O disco tem 11 músicas e 10 já foram lançadas em 2020 e 2021. Todas as faixas acompanham visualizer.

Alexandre Z, é um projeto pensado por Z e Felps que conta com a produção de Yuri Falcão e Lance. “Indie tropical” é um estilo criado pelo grupo para denominar o gênero que seguem. “Sempre Mandando Bem” vem com muitas misturas e passeia por sentimentos trazidos tanto nos timbres e melodias quanto nas letras, com músicas animadas e enérgicas.

 

A junção de beats eletrônicos, percussão e guitarras swingantes marca a identidade que os integrantes construíram. “É fácil identificar uma sonoridade que conversa muito com as músicas que vem atingindo grandes massas por ter uma vibe solar e alegre, assim como descrevemos os nossos shows. Essas, são referências claras dessa nova MPB em ascensão. O álbum todo foi construído com bastante carinho pois era um desejo fazer um disco onde nós dois adorássemos todas as faixas”, conta Z.

A banda Alexandre Z esteve presente no Sinfonexp, programa de entretenimento musical e entrervistas do NEXP Podcast. O episódio  está disponível nas plataformas de áudio, totalmente gratuito. Escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer |  Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nosso página sobre o Podcast

“Seu Mar” é o single inédito do álbum, que traz uma mescla leve de músicas latinas e elementos fortes do pop. “A faixa traz uma energia mais madura dentro do disco, com uma letra sobre a parte sexual de um relacionamento e pitadas de duplo sentido na letra. Passa um sentimento nostálgico e calmo que pode levar o ouvinte a adorar ouvir em viagens e passeios”, comenta Felps, guitarrista e segunda voz.

Sobre a produção do álbum, Z, vocalista, diz: “O disco conta também com a grande participação do Mestre de Bateria Macaco Branco, da Unidos da Vila Isabel, que atacou nas percussões presentes nas faixas. A grande identidade visual foi pensada por Yuri Falcão, produtor artístico da banda e por mim e a arte da capa desenhada pela artista plástica Amanda Gonze”.

Foto: Yuri Falcão

O projeto musical Alexandre Z começou em 2019 e foi desenvolvido inicialmente por Z, vocalista e compositor da banda e  Felps, guitarrista. A segunda voz do grupo fica por conta de Yuri Falcão, produtor artístico. Juntos, resolveram começar a criar canções com um estilo próprio que mistura beats eletrônicos, percussão e guitarras. Atualmente, Lance, produtor musical e beatmaker também faz parte do projeto. A banda compõe a nova MPB e retrata um estilo de vida animado, sarcástico e divertido. Eles somam mais de 14 mil visualizações em seus vídeos e contam com lançamentos como “Tu Vai Ouvir Falar” e “Filhos do Carnaval” – que juntas somam mais de 60 mil streams apenas no Spotify.

Ouça “Sempre Mandando Bem” em todas as plataformas digitais: http://fanli.st/sempremandandobem.

Foto: Pedro Gello
Sobre Klaus Simões 322 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*