O mangá de Kaiju No 8 voltou essa semana com o capítulo 65 e tivemos um foco no protagonista Kafka Hibino. A ideia do capítulo foi mostrar o impacto que o Leno Ichikawa causou na Tropa de Defesa após conseguir obter o poder do Kaiju Numérico #6. O combatente Ichikawa se tornou o primeiro na história a conseguir esses poderes.
Kafka sente que não é o ideal para o Leno carregar esses poderes, mas Kikoru chama a atenção do protagonista e fala que ele conseguiu esses poderes, pois ele é muito forte. Kafka, durante a caminhada noturna, fica remoendo toda essa situação e lembra que também tem poderes, porém se questiona ”Quem ele ajudou?” ” O que ele fez?!”.
Durante esses lamentos, Hoshina, o vice comandante da 3ª unidade, aparece e fala sobre toda a situação. Se lamentar não vai adiantar em nada. O vice comandante atua também como um ”pai” para o Kafka, já que o protagonista não entende muito sobre essas perdas durante o combate. Hoshina fala que o Kafka estava devendo ele, pois não contou sobre os poderes para a 3ª unidade.
Neste momento no capítulo, há uma conversa onde o Hoshina pede para o Kafka não se transformar mais, pois sabe que ele pode se tornar algo que não quer. Neste caso, quem tem os poderes de Kaiju, se abusar muito das transformações, pode ficar para sempre na forma de monstro. Outro ponto que vale ressaltar é que o Hoshina vai assumir o armamento do Kaiju #10, por isso pediu para o Kafka deixar a luta com ele.
Kafka quer continuar lutando para conseguir fazer com que o nome dele seja lembrado pelos seus atos. Ele não quer recuar. Hoshina entende também essa situação e se dispõe em ajudá-lo.
Esse capítulo serviu para futuros desenvolvimentos do Kafka. Realmente o protagonista sabe que tem potencial, mas não sabe alcançá-lo sozinho. O combatente tentava a todo custo encontrar maneiras de otimizar o seu poder, mas não conseguia. Agora, com ajuda de um combatente experiente, vai tentar buscar o seu potencial, sem precisar desgastar tanto o seu corpo e evitando assim a transformação definitiva em Kaiju.
A obra da Shonen Jump tem lançamento quinzenal e será abordada aqui an NEXP.