Half Deaf alcança mais de 20 milhões de plays em seus podcasts

Quantas vezes temos em nossa biblioteca musical, um acervo enorme de músicas e falamos para nós mesmos que não temos o que ouvir? A busca pela variação de conteúdo em áudio tem sido crescente no Brasil e no mundo, hoje em dia as novidades possuem validade curta e novos conteúdos de longo prazo são a cartada decisiva para emplacar nos ouvidos do público.

A produtora Half Deaf nos últimos meses, sentiu bem essa busca por variação, seus podcasts passaram de 124 mil ouvintes para 286 mil, esse número deu uma marca de 20 milhões vezes em que seus programas foram escutados. Os produtos oferecidos pela Hald Deaf são dos mais variados temas, produziu o primeiro podcast original para o Spotify Brasil, chamado K-Papo, aborda o universo da música pop coreana e diversos temas sociais, os demais podcasts são: Projeto Humanos, com Ivan Muzanzuki, narrando a  história de crimes brasileiros sem solução, Imagina Juntas, sobre a vida dos millenials que estão tentando ser adultos com Jéssica Grecco, Carol “Tchulim”  Rocha e Gus Lanzetta, Donos da Razão, com Fernanda “Foquinha” Catania  e André Brandt, que abordam dilemas e discussões da vida de casal, Revolushow, Papo Torto, Anticast e muitos outros.

Lucas Patrício, CEO da GMD, comentou um pouco sobre os números alcançados: “Na Half Deaf, sabemos quem são nossos ouvintes e os dados mostram um equilíbrio entre os sexos, e maior audiência entre os jovens adultos. Das mais de 20 milhões de reproduções, 53% foram feitas por mulheres e 47% por homens, sendo que 59% dos ouvintes têm idade entre 18 e 27 anos, e 28% entre 28 e 34 anos”, explica. Quanto à retenção média dos programas, ou seja, o percentual escutado de cada episódio, é de 61,75%, O podcast está se tornando um hábito do brasileiro, que se identificou com o formato”

O formato de podcast existe há 15 anos e tem crescido no gosto dos brasileiros, um aumento de 330% no número médio de ouvintes diários no mundo inteiro segundo o Spotify de abril a abril de 2017/18. “Com o conteúdo em áudio, é possível fazer outra atividade física ou manual. Muita gente ainda faz academia, por exemplo, ouvindo música, mas muitos já substituíram por outros conteúdos de entretenimento ou aprendizado” enfatiza Lucas Patrício.

Os podcasts da Half Deaf estão disponíveis em diversas plataformas, podem

ser acessados por smartphones e tablets nos aplicativos de áudio: Spotify, Apple e Google Podcast, Deezer e Castbox. E os podcasts também poderão ser ouvidos pelo PC, basta acessar http://halfdeaf.com.br pelo seu navegador e dar mais um play nessa revolução do áudio.