A Balsa apresenta novo disco “A semana passou parecendo um mês” no NEXP Podcast

A Balsa

A Balsa é uma banda de indie rock nacional que vem crescendo generosamente no cenário independente da música, fazendo acontecer e colocando suas ideias cada vez mais em pauta e o talento indiscutível, se torna faixas musicais no seu mais novo trabalho: A semana passou parecendo um mês, álbum de estúdio do Duo formado por Fil e Bari.

Fil, representou A Balsa no Sinfonexp, programa musical do NEXP Podcast. 

Para escutar todos os nossos episódios, escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer |  Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nossa página sobre o Podcast.

A gente está muito contente com o resultado, quando você vai gravar tem uma ideia, mas quando grava ela se torna outra coisa, pode ser pro bom ou pro ruim, isso é prazeroso, entrar em um estúdio e gravar, não ter o controle 100% das rédeas de onde pode chegar. Fil, A Balsa – NEXP Podcast. 

A semana passou parecendo um mês, A Balsa

O multi instrumentista Bari entrou com a base das harmonias e arranjos, enquanto Fil traduziu os sentimentos para as palavras, trazendo letras com muita sonoridade e conexão. O projeto traz o “pop cósmico”, com influências do rock, eletrônico, psicodelia e MPB. O disco conta com 10 faixas, sendo todas inéditas e autorais.

“A semana passou parecendo um mês” tem produção musical assinada por Brunno Bari e Fepa. A arte da capa ficou por conta de Felipe Morozini. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais. 

Clicando aqui você ouve o álbum nas principais plataformas de áudio.

A Balsa
A Balsa no Lollapalooza 2022 • Créditos: Camila Cara

O duo, que traz a pegada pop com beats dançantes, misturadas às reflexões que as letras propõem, foi escolhido, em 2022, para abrir o festival Lollapalooza, no palco Onix. “Foi uma experiência inesquecível e surpreendente”, contam. No ano anterior, os videoclipes dos singles “Rota de Fuga” e “Meus Medos” foram indicados e finalistas no Music Festival Video, na categoria ‘revelação’ e ‘direção de videoclipe’, além de indicado como ‘melhor videoclipe de animação’.

Estação da Luz

A Balsa tem uma história muito icônica envolvendo Hugo, o cachorro de Fil. Quando o compositor recebeu a base da música e começou a fazê-la de trás para frente, a frase: “Desde que você partiu virei metade” nunca fez tanto sentido. 

“Eu tava fazendo essa música e fui na padaria, quando voltei, durou 10 minutos, a animação dele em me receber foi uma loucura! Isso é uma pira, de onde vem isso? De onde vem todo esse amor instantâneo, essa confiança e essa vontade de estar junto? A música foi sendo desenvolvida, resolvi falar dele, como se ele tivesse me dito quando você sai, só fico te esperando. A gente tem muito a aprender com a relação de amor que eles tem com a gente, nem sei se pode chamar de amor porque é um adjetivo humano, o Cão tem uma outra relação com a gente que ainda não é capaz de entender.” – Fil durante o NEXP Podcast sobre A Balsa.

o videoclipe da canção “Estação da Luz”. O projeto promete encantar os fãs dos jogos dos anos 80, por retratar – durante o audiovisual – uma história toda contada e produzida em 8 bits.

Dirigido por Felipe Palacio, com intervenções de Gabriel Rolim, a produção audiovisual mergulha os espectadores em uma jornada nostálgica pelos anos 80, repletos de referências à cultura pop da época. A escolha estética do estilo 8 bits não só adiciona um charme retrô, mas também intensifica o sentimento de saudade e nostalgia associado à música.

Agradecimentos: Vila Comunica, Fil e Bari, A Balsa. Mediação: Klaus Simões e John Veiga. 

NEXP

O NEXP é um site de Cultura Pop, Geek e entretenimento com foco também em música, literatura e nas áreas independentes do jornalismo. Conta com um podcast com os mais variados convidados, 3 milhões de plays e episódios exclusivos. Para escutar nossos episódios, escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer |  Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nossa página sobre o Podcast.

Siga o NEXP nas redes sociais 

@nexpbr no instagram e linkedin: clique aqui

Sobre Klaus Simões 446 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.