Há 18 anos, Pitty lançava seu álbum de estreia

“Admirável Chip Novo” chegava às lojas em maio de 2003.

Na última sexta-feira (7), o álbum de estreia da Pitty atingiu a maioridade. Lançado pela gravadora Deckdisc, “Admirável Chip Novo” foi o ponto de partida para a bem sucedida trajetória da cantora, emplacando diversos hits e atingindo grande público.

Produzido por Rafael Ramos, o disco atingiu a impressionante marca de 800 mil cópias vendidas (na época, disco de diamante), tornando-se o último momento de grande impacto comercial dentro da história do rock brasileiro. Ao longo dos anos, o trabalho recebeu edições em vinil, fita cassete e também está disponível nas principais plataformas digitais.

Com o título inspirado no livro “Admirável Mundo Novo” do escritor britânico Adous Huxley (1894-1963), o disco teve como sucessos “Máscara”, a faixa-título “Admirável Chip Novo”, “Teto de Vidro”, “Equalize” e “Semana Que Vem”. As faixas foram bem executadas nas rádios de todo o Brasil durante os anos de 2003 e 2004. Destaque também para “I Wanna Be”, “O Lobo” e “Temporal”, que fez parte da trilha sonora da novela “Da Cor do Pecado” (Globo, 2004).

A banda que acompanhava a cantora nesse período era formada pelo Peu Souza (falecido em 2013) na guitarra, Duda Machado na bateria e Joe Gomes no baixo. Músicos renomados como Paulinho Moska, o baixista e produtor Liminha, o arranjador Jaques Morelembaum e o guitarrista Luciano Granja (ex-Engenheiros do Hawaii) também participaram das gravações.

Apesar de conter letras que falavam diretamente aos adolescentes dos anos 2000, “Admirável Chip Novo” permanece atual, com músicas que poderiam ter sido compostas em qualquer época e mensagens que pessoas de outras gerações também podem se identificar. Um disco atemporal.

Para entrar em contato com o NEXP, basta enviar um e-mail no contato@nexpbr.com. Acesse também nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram @nexpbr.