Grêmio E-sports: conheça a nova equipe de esportes eletrônicos do cenário competitivo

Grêmio e-sports

O Grêmio é um dos times de futebol mais tradicionais do Brasil e possui uma torcida completamente apaixonada e para aqueles que não gostam de misturar e-sports com futebol, uma notícia não tão boa, já para quem ama os esportes eletrônicos, uma equipe forte chega ao cenário competitivo. O hino do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense traz a letra: “Até a pé nós iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nós estaremos, com o Grêmio, onde o Grêmio estiver”. E assim o videogame será o próximo local que o gremista e o fã de e-sports poderá acompanhar o tricolor gaúcho. 

O Grêmio lançou oficialmente a sua marca e seu time no e-sports durante a Brasil Game Show 2023 sendo assim, o primeiro time de e-sports a ser lançado durante o evento e com estreias como “Zezinho” e Felipe “Alabinha” em sua line, entrou de vez no cenário. O CEO do Grêmio e-sports, Rodrigo Fioravante esteve em uma entrevista exclusiva no Comunicampo Podcast, núcleo de jornalismo esportivo independente. 

“Atrair o público é muito fácil quando se fala em Grêmio! Acho que vocês nunca viram tanta gente com a camisa do Grêmio na BGS, conseguimos personalizar tudo com 10 dias faltando pro evento, o pós evento foi de muita conversa, muitas marcas querendo saber como funciona, muita gente querendo saber. O Grêmio nos dá liberdade para levar pessoas para dentro do clube e levar o nome mais longe”. Comentou Rodrigo Fioravante, durante o Comunicampo Podcast.

Rodrigo Fioravante, CEO do Grêmio e-sports

Ex-atleta do Grêmio no futebol na adolescência, entendeu o que era o mundo do e-sports e realizou seu start com a SPQR, uma das maiores equipes de FIFA da América Latina e entrou em contato com o Grêmio para a criação da equipe. Rodrigo Fioravante é CEO e fundador do Grêmio E-sports. Está por trás do primeiro campeonato de FIFA feminino do Brasil.

“O Grêmio viu a nossa história, viu a nossa capacidade, por que uma coisa é você trazer um PowerPoint e outra é mostrar o que já fez ao longo de anos, o quanto mudou a vida de atletas e quanto de oportunidades que deu. Eu acredito que a gente construiu cases e exemplos que chegou no Grêmio!” 

Rodrigo Fioravante, Ceo do Grêmio E-sports

Com o slogan “Na Grama ou no Pixel” o Grêmio não ficará somente no FIFA e em breve estará em diversas outras modalidades. O projeto do Grêmio foi lançado em outubro e o vídeo de lançamento já atraiu milhares de views no instagram.

“Todas as pessoas e marcas que quiserem entrar em contato conosco, as portas estão abertas! Sempre abertos a sugestões e críticas, nossos objetivo é que a torcida do Grêmio sinta que esse projeto é feito pra ela, para que ela se sinta contemplada é representada todos os dias.”

“Todas as pessoas e marcas que quiserem entrar em contato conosco, as portas estão abertas! Sempre abertos a sugestões e críticas, nosso objetivo é que a torcida do Grêmio sinta que esse projeto é feito pra ela, para que ela se sinta contemplada é representada todos os dias.”
O contato da equipe é: contato@gremioesports.net

Comunicampo

O Comunicampo tornou-se parceiro do NEXP por meio da amizade de Klaus Simões, head do NEXP e do jornalista Nicolas Kieling, co-fundador do Comunicampo. Alguns conteúdos do Comunicampo irão aparecer com frequência no NEXP. O Comunicampo além do podcast, possui um canal de transmissões de futebol ao vivo. Você pode acessar tudo sobre o Coimunicampo, clicando aqui.

O NEXP é um núcleo de jornalismo independente. Possui um site de cultura pop e geek, com foco na cena alternativa de diversas editorias como música, literatura, games, entretenimento e cobertura de eventos. Contamos também com um podcast exclusivo, em formato original somente em áudio, com 4 temporadas e mais de 2M em plays nas plataformas. As editorias do NEXP Podcast seguem as mesmas do site, mas é possível especiais, promocionais e sugestões são sempre bem-vindas.  Para escutar nossos episódios, escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer |  Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nossa página sobre o Podcast.