Autora Becca Mackenzie e os desafios da literatura

Becca Mackenzie é bancaria, nascida em Brasília, teve uma infância dividida entre diferentes lugares e culturas, a autora morou em Guiné Bissau e em cada lugar, acumula histórias que em lindas palavras, fizeram a carreira de escritora. Becca Mackenzie transita entre escrever sobre fantasia e jovem adulto e cita que “escritor é um bicho teimoso”.

Becca Mackenzie é a entrevistada do Angústia Nerd, programa de entretenimento, cultura e literatura do NEXP Podcast. Escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer |  Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nosso página sobre o Podcast.

O lançamento de Becca Mackenzie, jovem autora brasileira, promete ao leitor uma fantasia repleta de emoções, reviravoltas e um enredo inesquecível

Você com certeza já leu uma história em que o protagonista perde a memória. Mas, imagine se a falta de lembranças fosse, na verdade, a falta de um passado? É com essa premissa intrigante que Becca Mackenzie inicia o livro Se Pudesse Contar as Estrelas, uma ficção cristã inspirada em Peter Pan.

A história da Alison começa com a garota acordando de um afogamento, sem saber quem é ou o que aconteceu. Ao ser resgatada por um grupo de crianças, Alison precisa encarar uma verdade dolorosa: ela está na Terra do Nunca, lar dos que nunca nasceram. Porém, enquanto a menina tenta aceitar o fato, ela descobre algo que não deveria e que a faz questionar tudo o que já lhe disseram. Mas, na Terra do Nunca, questionar é perigoso e cada decisão terá consequências irreversíveis.

Somente anos depois eu entendi que Loyenn estava errada. Contar-nos a verdade naquele dia não tinha arrancado o tal espinho, ele continuaria cravado em minha alma por muito tempo. Ninguém era capaz de arrancá-lo. Exceto uma pessoa.
(Se Pudesse Contar as Estrelas)

Publicado inicialmente no Wattpad, o livro arrebatou mais de um milhão e meio de leituras. Agora, a nova versão disponível na Amazon conta com cenas inéditas, mais representatividade PCD e a mesma dose de fortes emoções.

Becca Mackenzie (pseudônimo) nasceu em Brasília, 1993, mas foi criada pelos pais em Guiné-Bissau, na África. Desde cedo, gostava de ler e imaginar histórias, então ninguém ficou surpreso quando, aos dezoito anos, ela iniciou a carreira de escritora. Hoje, Rebecca mora em Brasília, também é bancária e vive com a cachorrinha Pimpone, uma vira-lata idosa.

Ficha Técnica:
Título: Se Pudesse Contar as Estrelas
Autora: Becca Mackenzie
Páginas: 697 páginas
Preço: R$ 14,50 (Kindle)
Link para leitura: Amazon

Sinopse: E se a sua falta de memória fosse, na verdade, a falta de um passado? Alison tinha apenas 9 anos de idade quando acordou se afogando em um lago, sem memória de quem é ou do que aconteceu. Resgatada por um grupo de pessoas que prometem ajudá-la, a garota terá de confiar no que eles dizem, mesmo que isso seja muito difícil. Enquanto tenta aceitar os fatos, Alison descobre algo que não deveria. Algo que a faz questionar tudo o que já

Sobre Klaus Simões 352 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*