Banda AL9 traz estilo anos 50 e 60 no NEXP Podcast

E se fosse possível escutar uma música lançada no século XXI que remetesse aos anos 60 e você conseguisse sentir a imersão em uma época que não viveu? Ou ainda reviver a sensação do auge dos Beatles? Isso pode ser possível com a Banda AL9. Os irmãos Thiago e Matheus Khouri formam a dupla que vem com o gênero denominado de “Beatpop”.

A Banda AL9 é a entrevistada do Sinfonexp, programa musical do NEXP Podcast. Escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer |  Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nosso página sobre o Podcast.

“Quando você fala rock a pessoa espera um lance mais pesadão, mais agressivo, e pop as pessoas espera algo mais eletrônico. Então para definir nosso gênero, a gente definiu como beatpop. Que vem do beatmusic que vem lá dos anos 60” – afirmou Matheus, durante o Sinfonepxp.

Os irmãos já tiveram banda, mas preferiram ir se apoiando um no outro para consolidar o duo, covers no facebook, foram criando notoriedade e conhecimento do público, principalmente com a identificação com fãs dos Beatles.

“As crianças que escutam a  gente, elas não conhecem esse tipo de música né? A gente foi recentemente numa escola, e participou de uma aula de português de composição lá, e algumas crianças nunca tinham ouvido falar de Beatles, olha que doidera.” – comentou Thiago.

Com videoclipe em formato de filme, a música  já ultrapassou 11 milhões de views no Tik Tok.

O single faz parte do novo EP que será lançado ainda em 2022, com músicas inéditas e regravações produzidas pelo Marco Camargo.

Ver a imagem de origem“Foi uma experiência muito legal produzir com ele (Marco Camargo)  por que assim, a gente já tinha trabalhado com outros produtores musicais. A gente nunca se deu muito bem com produtor, porque sempre quis impor uma coisa que ele acha que é certo, e não dava muito certo e queria mudar muito, não respeitava a nossa opinião, e a gente falava, vamos ficar sem produtor e a gente se produz. E o Macro foi diferente, ele gostou do que ele viu e chegou pra gente e disse: não quero que vocês mudem nada” – Comentaram os irmãos Khouri.

A música composta pela dupla, também chega acompanhada de videoclipe, dirigido pelo Richard Cabelo e gravado em Santana de Parnaíba. Com um roteiro feito como se fosse um “filme” da música, os irmãos recebem ao mesmo tempo uma ligação de uma moça, iludindo os dois, que passam o vídeo inteiro a procura da garota, interpretada pela atriz Monize Faralhe.

A banda vem se destacando no Brasil e exterior com suas músicas autorais, que passeiam pelo rock dos anos 1950 e 1960. Guitarrista, Matheus usa uma Rickenbacker 325, a mesma usada por John Lennon, enquanto Thiago toca com um baixo Höfner de 1967, marca de instrumento até hoje usada por Paul McCartney.

E falando sobre os instrumentos: “A gente procurou pela sonoridade, sempre se preocupou com a sonoridade meio vintage” – Matheus

Em 2019 lançaram um EP com sete faixas, e com a repercussão, foram convidados a fazer cinco shows no Festival Abbey Road On The River, no estado de Indiana, nos Estados Unidos.

Geoff Emerick, engenheiro de som dos Beatles, falecido em 2018, conheceu algumas obras da AL9 e fez elogios ao som, levando fãs da banda inglesa procurarem pelos irmãos e começarem a seguir. Simon & Garfunkel, Ritchie Valens, Little Richard, The Everly Brothers, Beatles e Elvis Presley, são algumas referências para o Matheus e Thiago, que têm estilo próprio e definem como BeatPop.

 

 

Confira a banda no YoutubeSpotify |TikTok  | Facebook

Contato para shows: Branco Eventos (11) 99914-7514 shows@brancoeventos.com.br

 

Participaram da entrevista os apresentadores: Klaus Simões e Jefferson Vicente, jornalistas e colaboradores do NEXP.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*