DreamHack Open NA 2021: O Plano vs Extra Salt foi a grande final

Nesta quinta-feira, dia 01/07, aconteceram as últimas partidas, para fechar a fase de grupos da DreamHack Open NA 2021. O campeonato teve oito times, divididos em dois grupos, e tivemos três times com formações totalmente brasileiras (jogadores e treinador), mas somente dois passaram para as semifinais.

 

A PaiN teve o primeiro jogo do dia, foi a primeira a se classificar com duas vitórias e uma derrota. Os times que faziam parte do grupo eram: Party Astronauts; RBG E-sports; e Third Impact. A PaiN vem melhorando muito, até que chegou um ponto que não tinha mais tanta competição com os outros times do Brasil, por isso, desde o final de 2020, decidiram disputar campeonatos em outras regiões do mundo. E até agora, nessa DreamHack, podemos considerar que a PaiN teve uma fase de grupos tranquila, pois teve somente um jogo difícil, que foi contra a Party Astronauts, a única derrota que o time teve. E os outros dois jogos não ofereciam tanto perigo, a PaiN conseguiu as duas vitórias com dois mapas a zero para cima da RBG e Third Impact.

 

O Plano teve um desempenho parecido com o da PaiN, terminando a fase de grupos com duas vitórias e uma derrota. Seus adversários eram: GODSENT (time de formação brasileira); Extra Salt; e Triumph. O jogo mais difícil que O Plano jogou primeiro contra a GODSENT, foram derrotados de dois mapas a zero. O primeiro mapa foi legal de assistir, mesmo com a diferença ter sido de cinco rounds no final. Mas, o segundo mapa foi muito mais fácil para a GOS, terminando 16-5, uma diferença muito grande para falarmos que os times estavam equilibrados. O jogo contra a Triumph foi mais tranquilo, ganhando de dois mapas a zero também. E o jogo decisivo, que valia a classificação, foi contra a GODSENT. Acredito que os torcedores ficaram bem apreensivos por verem o desempenho da equipe dois dias atrás, contra a mesma equipe. Mas dessa vez os mapas foram muito mais equilibrados, com um destaque, MVP, melhor da partida, e todos os outros títulos que dão para o melhor player, para o “v$m”. A melhor de três terminou com dois mapas para O Plano e um para a GOD, e o “v$m” jogou somente dois dos três jogos, e conseguiu o maior número de eliminações da série.

 

As semifinais aconteceram ontem, 02/07, com a primeira melhor de três sendo O Plano contra a Party Astronauts. Foi a semifinal mais acirrada, pois os times tiveram mapas mais equilibrados, com um número de rounds mais próximos, somente no segundo mapa que tivemos uma diferença grande no final, com vitória do Plano, por 16-9. O último mapa foi emocionante, tivemos três viradas de vantagem no meio do jogo, com a virada que deu a vitória para O Plano, indo de 14-10 para a Party Astronauts, para 16-14 para O Plano, com MVP sendo o Leo_drk, finalizando a melhor de três e conseguindo a vaga na final. A outra semifinal não foi boa para a PaiN, contra a Extra Salt, os brasileiros ganharam o primeiro mapa, mas os outros dois mapas foram difíceis, com diferenças grandes no número de rounds. Com a Extra Salt ganhando a semifinal e conseguindo a vaga na grande final.

 

A grande final acontecerá no momento que esse texto for publicado. Comentem aqui quem vocês acham que vai ganhar o campeonato, o melhor jogador da final, seguimos acreditando no Brasil, que tem um futuro promissor no CS:GO.