Currículo Nerd – “Space Jam, o jogo do século”

Direto de 1996, um filme que combina live-action e animação, estrelado pelo ex-jogador profissional de basquetebol Michael Jordan e por ninguém menos que Pernalonga e sua turma!

Se você não se lembra do enredo, é bem simples: havia um planeta bem distante chamado Montanha Bobolândia, que na verdade é um parque de diversões espacial, comandado pelo Sr. Swackhammer que precisa de novas atrações para o tal parque. É quando ele decide que os Looney Tunes seriam a nova atração ideal do parque de diversões e ordena que seus servos viagem até a Terra e os capturem. Aqui na terra, fica estabelecido que teria de haver uma disputa, um jogo de basquete, entre os Looney Tunes e os monstrinhos alienígenas que roubam as habilidades de cinco grandes jogadores da NBA, fazendo com que Pernalonga tenha que recrutar Michael Jordan para ajudá-los a vencer esse jogo. Ok, talvez o enredo não seja tão simples assim, mas deu para entender, né?

Além de Michael, filme também contou com a participação de Charles Barkley, Patrick Ewing, Muggsy Bogues, Larry Johnson e Shawn Bradley, os jogadores da NBA com as habilidades roubadas, e também voz de Danny DeVito. O filme também emplacou a canção “I Believe I Can Fly”(escrita especificamente para esse filme), que também foi reproduzida em diversas outras produções, inclusive em cenas de humor (diferente do filme original, onde era uma canção motivacional), quem não se lembra de quando o gambá Chash foi arremessado em uma árvore cantando essa música em “a Era do Gelo 2”?

Embora as críticas tenham sido dúbias, tanto positivas quanto negativas, Space Jam foi um sucesso de bilheteria e arrecadou $90,418,342 de dólares nos Estados Unidos, tornando-se o filme de basquetebol mais rentável.

Vale a pena dar uma conferida nesse filme que deixou saudades e voltar a rir com esse exemplar do cinema no seu currículo nerd. Dê o play e evite jogar a sua bola de basquete na Tv! Bom filme!