Comédia “Resident Alien” recupera o fôlego do público de ficção científica

Ao longo dos episódios, temos vislumbres da real fisionomia do protagonista (Foto: Reprodução)
Ao longo dos episódios, temos vislumbres da real fisionomia do protagonista (Foto: Reprodução)

A nova série de ficção científica e comédia do canal Syfy, Resident Alien, estreou recentemente. Nela, o alienígena Harry (Alan Tudyk) cai na Terra e decide assumir a identidade de um médico de uma pequena cidade no estado de Colorado, nos Estados Unidos.

Com uma missão secreta em mãos, mas vivendo entre os humanos e aprendendo mais sobre sentimentos e as relações interpessoais, ele tem que decidir se vale a pena salvar a humanidade e o planeta.

A série é uma adaptação dos quadrinhos da Dark Horse Comics e, de acordo com o estúdio, a “dramédia” é o programa de TV a cabo mais assistido em 2021. Desde sua estreia, o seriado contou com mais de 9 milhões de espectadores. Com 10 episódios, o último capítulo da primeira temporada foi transmitido no dia 31 de março. 

O seriado vem sendo bem recebido pelo público e pela crítica (Foto: Reprodução)
O seriado vem sendo bem recebido pelo público e pela crítica (Foto: Reprodução)

É impossível não se lembrar de um clássico do gênero: O Guia do Mochileiro das Galáxias. No livro, um ser extraterrestre também se esconde disfarçado de humano na sociedade, além de ter as suas peculiaridades, assim como Harry. 

No entanto, a série traz um ar moderno com as novas tecnologias incluídas na trama, já que a produção foi lançada neste ano. 

A graça do seriado gira em torno da falta de tato nas relações que o alien constrói ao longo da sua estadia na Terra. Com bons efeitos especiais, “Resident Alien” traz um humor leve e quase infantil e conquista facilmente o telespectador. 

Se você está esperando uma produção complicada e com muitos elementos clássicos de ficção científica, essa série não é indicada, já que abraça um lado dramático atípico desse formato. 

Harry se aproxima romanticamente e sexualmente de mais de uma personagem e isso acrescenta mais uma camada de enredo à produção. O ator Alan Tudyk merece destaque pela sua atuação impecável que não traz dúvidas de que Harry realmente é um extraterrestre. 

“Resident Alien” está disponível no canal Syfy e já foi renovado para a segunda temporada. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*