Coluna: A metade do dobro

 

O assunto do momento é algo que vem sendo discutido já com grande antecipação… A meia-entrada em cinemas está prestes a acabar, para estudantes e idosos, o ministério da economia está favorável ao final de um benefício, alguns mais radicais querem o fim da meia-entrada em todos os setores existentes do país.

Os dados da Agência Nacional do Cinema (Ancine) mostram que a meia-entrada representou em 2019 cerca de 80% da bilheteria do cinema e sabe de quem é a culpa? São dos mesmos energúmenos que há anos comandam a politicagem nacional. Impostos, tributos, taxas, toda a forma de retirar um cash a mais da população. É abusivo o preço cobrado nos cinemas, fins de semana então, é praticamente impossível ir, os preços de produtos de plástico e acabamento duvidoso, imensamente caros, é nossa dura e total realidade.

A Outra parcela de culpa, são dos artistas que consomem milhões e milhões de dinheiro dos fundos de apoio à cultura nacional, com filmes brasileiros que são catastróficos, horripilantes! Filmes de youtubers, documentários, clipes musicais, em toda forma há dinheiro da mesma Ancine e do povo, para os péssimos filmes como: Minha Mãe é Uma peça, De Pernas pro Ar, É fada, Porta dos Fundos, Aquarius e mais de 50 títulos tão ruins que chegam a dar calafrios. PAREM COM A LEI ROUANET JÁ!

Os preços abusivos em festivais de música, shows, cinema, esportes, são frutos de um aumento sem moderação! Absurdamente sem moderação! Você paga a metade do dobro para tudo nessa pátria amada e falida! E com isso a força da Netflix, Amazon, Disney +, HBO e etc.. vai crescendo cada dia mais e com suas mega produções como o filme O Resgate (você pode conferir nosso podcast sobre o filme aqui)

E ainda políticos dizem que isso só beneficia ricos, sendo que bandeiras de cartões fazem a mesma coisa, pagando metade do dobro! O Brasil vai cedendo para artistas roubarem a cultura e quem vai pagar a conta inteira é você!