Chaves, enfim: o fim!

 

Em 20 de junho de 1971 estreava no Brasil, uma produção mexicana que nem o mais otimista produtor, imaginaria que seria de um aclamado sucesso iminente por mais de 30 anos. E apesar do episódio final ter sido em 1980, o seu final parece acontecer só em 2020.

Para quem não entendeu ainda o assunto, estamos falando de Chaves, ele mesmo, do sanduíche de presunto, do barril, da touca xadrez. O programa de maior audiência da emissora Abravanel, nosso querido SBT, não poderá mais ser exibido, o contrato acabou com a produtora Televisa, impasses tiraram até do Multishow, o direito de exibição. Convenhamos que a dublagem pífia e remoldada do politicamente incorreto, já incomodava os fãs. E até a poderosa Amazon e seu Prime Vídeo não pode mais contar com o Chavito.

Sem mais delongas, é claro a paixão e idolatria do povo brasileiro com a produção, até parecendo uma religião. Não vejo motivos para desespero, choro ou reclamações, Chaves já atingiu o máximo de exibição que as pessoas aguentam, assim como outras séries, sua validade já passou do prazo! 

Nunca entendi a obsessão pela produção, assim como Chapolin e outros programas de Bolaños, um homem velho se passando por criança não em agrada, as forçadas piadas e interpretação, me gera um desconforto, quando criança, cheguei a perguntar para um adulto se havia um distúrbio nos personagens, nunca consegui assistir e tenho certeza que milhares e milhares partilham da mesma opinião.

Infelizmente a televisão aberta a cada dia vai ficando fraca, uma renovação é necessária, muitas pessoas dependem dela ainda, sim dependem muito! Nem todos no Brasil possuem assinatura ou serviços on demand, ainda mais em locais mais pobres. E mesmo assim Chaves já não agrada mais, infelizmente alguns fãs não entendem pessoas que não gostam, seja pela dublagem se passando no Brasil e nada a ver com o episódio ou as repetições de falas, histórias que deixam massivos. Uma nova geração, necessitamos revitalizar a televisão aberta e com produções já manjadas que acabaram a  incontáveis anos. Descanse em Paz Chaves, deixa um legado para quem gosta, mas as coisas precisam de uma evolução!

O serviço deverá seguir na Netflix, o lugar ideal para armazenar isso e a televisão adquirir coisas novas!