Música: Cinco novas bandas de rock para conhecer

Sua playlist está cheia de músicas que você já não aguenta mais repetir? Sempre nos deparamos com tal feito, mas é difícil peregrinar até encontrar algo interessante, algumas novidades ou bandas que não conhece, dificilmente chegue até o ouvinte. Nada melhor que uma boa indicação, aquela sensação de coisa nova e é isso que vamos ver a partir de agora. Conheça algumas bandas relativamente novas para adicionar em sua playlist. 

Bad Wolves

Os últimos anos de rock n roll foram de descoberta e o Bad Wolves é uma das novidades que vem fazendo muito sucesso. Banda de 2017, apadrinhada pelo Five Finger Death Punch, Bad Wolves é liderada pelo seu vocalista Tommy Vext, que inclusive esteve a frente do FFDP na ausência temporária de Ivan Moody. 

Em seus sucessos, um cover de ‘Zombie” dos The Cranberries que seria gravado com a vocalista da banda, Dolores O’Riordan, que faleceu dias antes de gravar com a banda.  Bad Wolves entrega um som pesado, com a voz aguda de Vext, trazendo músicas calmas e que mesclam perfeitamente o gutural Heavy Metal com a leveza proposta. 

A banda possui dois álbuns de estúdio, Disobey (2018) e N.A.T.I.O.N (2019) e é conhecida também por ser o tema exclusivo de Baron Corbin, lutador da WWE.

 

Fire From The Gods

Muitas bandas tentaram mesclar o RAP com o Rock e falharam miseravelmente, mas Fire From The Gods conseguiu reunir os dois estilos com maestria e produzir um som agradável na qual o álbum todo pode ser escutado sem pulos para a próxima faixa. 

Apesar de ser fundada em 2007, incertezas e longos hiatos marcaram a banda até seu sucesso em 2018, sendo banda de aberturas de mega festivais, Os Gods, conseguiram notoriedade e com os movimentos de protesto nos Estados Unidos, suas letras muitas vezes utilizadas, tiveram destaque e assim conseguiram lançar seu álbum topo em paradas, American Sun (2019) segundo álbum, o primeiro Narrative (2017) tem um dos maiores sucessos. A banda do Texas conta com AJ Channer nos vocais com seus diferentes timbres vocais.

Fever 333

Fundada em 2017 com o propósito de ser uma banda de Rock sem rótulos de seus sub-gêneros, Fever 333 é uma banda fora da normalidade. Acrobacias, desafios, loucuras em seus shows, o entretenimento é levado muito a sério na banda. Em sua passagem pelo Brasil em 2019, abrindo o show para o “Bring Me The Horizon” em uma Lolla Partie, o vocalista Jason Aalon Butler, subiu no mezanino e se atirou sobre o público e cantou no meio da galera. 

Três integrantes, um som pesado, mescla rap, hip hop, trance, com o rock. Letras que mostram a sociedade, questões sociais e cotidiano. Nos protestos americanos de 2020, uma de suas músicas foi tema em uma passeata na Califórnia. Fever 333 entrega muito mais que o esperado!

Made in America (2018) e STRENGTH IN NUMB333RS (2019) são os álbuns de estúdio.

Gemini Syndrome

Filosofia, mitologias, mundo futurista e um mundo alternativo, Gemini Syndrome foge do normal de bandas clássicas, da eletrização em suas guitarras ao pesado vocal em algumas canções. Liderados por Aaron Nordstrom, que utilizou o albinismo de sua pele e seus cabelos totalitários brancos para criar uma figura mitológica para  a banda.

Criada em 2010 e explodindo em 2015, a banda é de Los Angeles, CA. Sempre com seis membros, teve seu primeiro álbum LUX (2013) nas paradas americanas em 2016, aproveitando o sucesso, a banda lançava ali seu segundo álbum MEMENTO MORI (2016) e em 2021 a banda lançará seu terceiro álbum.

Smash Into Pieces

Provavelmente você não entenderá nada da banda, mas vai amar o som que é produzido. Integrantes com máscaras de robôs, rock misturado com eletrônico, mas de um jeito não convencional, esse é o Smash Into Pieces, uma banda de Örebo na Suécia, que teve seu início em 2008, mas conseguiu notoriedade inglesa, australiana e americana apenas em 2016.

Apadrinhados pela banda AMARANTHE, surfou no sucesso e conseguiu emplacar seu som, com músicas impactantes e pegajosas, suaves e agitadas, tudo isso envolve os mascarados, liderados por Chris Adam Hedman, um DJ de raves e festivais de dance music que se aventurou como vocalista e deu muito certo.

Você pode conferir as bandas também no Spotify:

Bad Wolves | Fire From The Gods | Fever 333 | Gemini Syndrome | Smash into Pieces

 

 

 

Sobre Klaus Simões 440 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.