Atalhos precede lançamento de álbum com single “Teoría Del Cuerpo Enamorado” ao lado do argentino El Principe Idiota

Nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro, o duo paulista Atalhos chega com o primeiro lançamento do ano, “Teoría Del Cuerpo Enamorado”, ao lado de Mariano di Cesare (El Príncipe Idiota), ícone do indie argentino e vocalista da banda Mi Amigo Invencible. A faixa precede o lançamento do álbum “A Tentação do Fracasso”, previsto para o início de março.

A banda atalhos esteve presente em entrevista exclusiva no NEXP Podcast. A entrevista está disponível nas maiores plataformas de áudio: Spotify | Deezer | iTunes/Apple | Google Podcasts E também em outras como: Overcast, Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic, Stitcher e em breve, você encontrará todos os episódios no facebook podcasts.

A música, composta pelo vocalista Gabriel Soares, traz uma paisagem onírica marcada por sintetizadores em loop, híbridos de bateria eletrônica e uma letra melancólica que emerge junto aos vocais do argentino: “Foi uma surpresa para mim receber o ‘sim’ de Mariano, quando o convidei para participar da faixa. Há muito tempo que sou fã de ‘Mi Amigo Invencible’ e do  projeto solo dele, ‘El Príncipe Idiota’. Lançar uma canção com ele é como realizar o desejo que sempre tive de fortalecer a irmandade latina com artistas argentinos que me estimulam e influenciam”, conta.

“Quando Gabriel [Soares] chegou em casa para ouvir a canção e conversar um pouco sobre como abordá-la, eu sabia que o que estávamos prestes a criar tinha uma força suave e mágica, como sua personalidade. Já nos primeiros segundos da canção se desdobra um universo que convida você a entrar e navegar pelos sons de uma maneira muito calorosa e divertida. É uma das colaborações que mais gostei até agora”, comenta El Príncipe Idiota.

O duo paulista Atalhos, formado por Gabriel Soares e Conrado Passarelli, segue preparando o lançamento do novo álbum desde o começo da pandemia. De lá para cá, ampliaram sua proposta ao se aproximar de artistas de diferentes partes da América Latina e do cenário da música internacional. O álbum “A Tentação do Fracasso” está previsto para março e será lançado pelo selo espanhol Costa Futuro.

“Teoría Del Cuerpo Enamorado” já está disponível em todas as plataformas digitais

Sobre Klaus Simões 297 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*