Morre nesta terça-feira (20), aos 46 anos, a dubladora Ana Lúcia Menezes conhecida por seus trabalhos conhecida por seus trabalhos em “Ben 10” como Gwen, Murta Que Geme em “Harry Potter”, Sam de “iCarly”, Toph de “Avatar: A lenda de Aang, Misa Amane de “Death Note” e Ahsoka Tano em “Star Wars”, e entre diversos outros personagens Sua situação vinha sendo relatada por sua filha desde terça-feira passada (13), quando esta comunicou que sua mãe havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Durante os dias seguintes, foram feitos pedidos de doação para financiar a cirurgia da dubladora, porém, infelizmente, a dubladora veio a óbito. A informação foi transmitida por sua filha Beatriz Menezes pelo Instagram. https://www.instagram.com/p/CN4okqon1Nz/
Diversos dubladores como Wendel Bezerra, Guilherme Briggs e Charles Emmanuel se pronunciaram em suas mídias sociais homenageando a dubladora. Os dubladores participaram de uma campanha para ajudar a família no custeamento da cirurgia e gastos com hospital.
A lista de personagens que contaram com sua voz é extensa e incluía: Stella, de “Winx”(o desenho animado); Chihiro, de “A Viagem de Chihiro”; e muitos outros que não caberiam aqui.
A dubladora também ganhou o prêmio de Melhor dubladora de anime por Misa Amane em “Death Note”. Ela foi indicada outras duas vezes para Melhor dubladora, por Chihiro em “A Viagem de Chihiro”; e melhor dubladora Coadjuvante por Koto em “Yu Yu Hakusho”.
Uma das dubladoras mais versáteis e vivas em suas atuações, Ana Lucia fará falta não apenas como uma ótima profissional, mas como uma pessoa gentil que marcou seus colegas. Sua voz e vida sempre permanecerá registrada nos discos e dados virtuais, e também no coração de todos os fãs que puderam ouvi-la.