Adriano Rossi fala sobre “Cavaleiros da Tempestade” no NEXP Podcast

Adriano Rossi é médico, endocrinologista, da cidade de Catalão, em Goiás, divide o estetoscópio com a imaginação em criações surpreendentes, onde a paixão pela literatura não o deixou desistir de escrever e deu forças para escrever mais um livro de sua carreira como autor, “Cavaleiros da Tempestade. No livro, Adriano Rossi revela um mundo onde a música é capaz de controlar a magia e cada acorde pode determinar o destino de uma batalha.

Adriano Rossi no NEXP Podcast

https://open.spotify.com/episode/4OmmhKe8NPfxH3plLkZtLZ?si=42b681a4cf524aad

O autor Adriano Rossi foi entrevistado no 47º do Angústia Nerd, programa sobre entretenimento, cultura pop, literatura, games e muito mais do NEXP Podcast. Escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer |  Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nosso página sobre o Podcast.

Adriano Rossi escrevia durante a faculdade, possui livros como “A Filha do Oeste” que na visão do próprio autor, é “Stranger Things encontrando lovecraft”. “14 Domingos”, uma “auto ficção psicodélica” e “Entre a Dama e o Nada”. E com uma mãe é doutora em linguística, lançou um trabalho muito especial, mesclando música, sua grande paixão e fantasia.

Cavaleiros da Tempestade

“A principal mensagem que esse livro passa é que o mais importante na vida é equilíbrio. Eu peguei duas energias, o caos e a ordem, a gente precisa de caos e de ordem na nossa vida.” comentou Adriano Rossi. 

“Minha ideia era simplesmente me divertir, pensei em colocar personagens que acho massa, ninguém precisa gostar do livro, quem precisa gostar… vai ser! Eu vou fazer um livro escrito para mim, peguei os personagens que mais gostava do RPG.” finalizou.

E a música a seguir, Roundtable de Lindsey Stirling foi fundamental para Cavaleiros da Tempestade, e se a batalha do clipe realmente acontecesse?

No país de Cisam, duas cidades enfrentam o iminente desarranjo entre o Caos e a Ordem, as forças mágicas que regem aquele mundo. Para enfrentar esta perigosa ameaça, tudo o que um bando de aventureiros tem é o poder de seus acordes.

O livro Cavaleiros da Tempestade, de Adriano Rossi, apresenta uma empolgante trama sobre um lugar onde a magia é controlada por meio da música. Neste épico de fantasia, o autor revela como um grupo de bardos do Caos irá combater o delírio imperialista do poderoso Molitor e seu exército, que quer impor a Ordem para todos.

A narrativa é dividida em duas tramas intercaladas. Em alguns capítulos o leitor acompanha a trajetória do jovem Lars, filho de bandidos do Caos que foi aceito como aprendiz de violino no quartel General da Ordem. Nas outras partes, descobre-se como Gibson, Fen, Roland, Pearl e Roads, os Cavaleiros da Tempestade, vão usar sua astúcia e habilidades musicais para salvar aquele mundo dos planos gananciosos do Molitor.

Ao mesclar referências que vão agradar tanto os fãs de música como os apaixonados por fantasia, a narrativa inclui um sistema de magia inovador que apresenta músicos como verdadeiros magos do Caos e da Ordem. Enquanto uma é regida pelo rock, a outra é manipulada pela música clássica.

Cavaleiros da Tempestade é o quarto livro de Adriano Rossi, mas marca a estreia como autor de literatura fantástica. Com personagens carismáticos e uma trama envolvente, o goiano destaca-se por suas influências de J. R. R. Tolkien, George R. R. Martin e pelo divertido universo das partidas de RPG do canal Critical Role. Os conceitos de magia e a construção de mundos únicos incorporados à trama promete agradar em cheio os leitores da alta fantasia.

FiICHA TÉCNICA:
Título: Cavaleiros da Tempestade
Autor: Adriano Rossi
Editora: 
Lura Editorial
ISBN/ASIN:
 9786556252353
Páginas: 
350
Preço
: R$ 10,00
Onde comprar: 
Amazon

 

Sobre Klaus Simões 352 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*