Entrevista: NEXP Podcast conversa com o dublador William Viana

O NEXP Podcast entrevistou o Dublador: William Viana e você pode conferir nas principais plataformas de áudio, com apresentação de Klaus Simões e Guilherme Enrico, o episódio é o número 4 do programa de entrevistas e recebeu imensamente honrado, o dublador e diretor que contou muitas curiosidades.

Dublador, Diretor de Dublagem, Gaúcho e que sempre acreditou em seus sonhos, William Viana já emprestou sua voz para muitos personagens em seus anos de dublagem, personagens de: Magi: Adventure of Sinbad, Digimon Fusion, Dragon Ball Z Kai, Yo Kai Watch, Ghost in the Shell, My Hero Academia Heroes Rising entre muitos outros já ganharam vida e personalidade na voz de William. 

Uma conversa sobre carreira, mundo da dublagem, os desafios da profissão, preparos, técnicas e muito, mas muito trabalho mesmo dentro dos estúdios. Os desafios diários, tanto em ser diretor, quanto ser dublador e a trajetória de um início divertido que resultou em dublar seu personagem favorito. 

Há um personagem em especial que mais mexeu com o dublador, Natsu Dragneel de Fairy Tail é um sonho realizado! Emoção, choro revelado, dedicação ao máximo e uma história que começou bem antes de William ser escolhido dublador do personagem, ainda no fandub, ele já fazia a voz do personagem. E além da relação voz, Will já fez cosplay do personagem de Fairy Tail, na qual é imensamente fã. 

“Você dublar personagens legais é uma consequência, mas a dublagem é uma profissão, você não pode entrar mirando em ser famoso, isso é um erro que muita gente comete, as pessoas já querem chegar tendo um boom em redes sociais, focando em ser famoso, querer protagonizar e fazer coisas grandes”  

Nosso podcast é veiculado nas principais plataformas digitais e esta edição já está disponível gratuitamente, basta criar uma conta em seu serviço de áudio, confira em: Deezer |  Apple Podcast | Google Podcasts e Spotify.

Os desafios do novo normal e a dublagem em tempos de pandemia, opiniões fortes sobre o universo dos dubladores e muita conversa disponível exclusivamente no NEXP Podcast em nosso programa de eentrevistas. William Viana também empresta sua voz para o famoso largados e pelados e diversos programas da Discovery e também participou da dublagem do Live Action de Bleach.

Sobre o NEXP Podcast

O NEXP Podcast é um derivado do site de entretenimento que se expandiu para um novo desafio em áudio. Disponível nas maiores plataformas de distribuição do mundo: Spotify, Deezer, iTunes/Apple e Google Podcasts.

Contate-nos: podcast@nexpbr.com

 

 

Sobre Klaus Simões 441 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.