Bullet for My Valentine retorna em apresentação única em São Paulo

O Bullet For My Valentine retorna ao Brasil em 2022 para tocar no palco sunset do Rock in Rio no dia 02 de setembro, divulgando a tour de lançamento de seu último álbum que leva o nome da banda. Além disso, o grupo britânico vai fazer uma apresentação única em São Paulo, no dia Audio, dia 03 de setembro de 2022.

A banda galesa já se apresentou no Brasil em algumas oportunidades, uma delas foi no Rock in Rio em 2013. Em 2019 a banda esteve presente no Tropical Butantã, fazendo um show histórico. O NEXP esteve presente e você pode relembrar clicando aqui.

Dispostos a promover o disco que leva o nome da banda, o Bullet For My Valentine, lançou o trabalho em 2021, mas devido às restrições de saúde, não conseguiu realizar uma tour do trabalho recente. O sétimo álbum de estúdio conta com uma ‘energia renovada’ por parte dos integrantes e o retorno da intensidade dos dois primeiros trabalhos.

 

 

Matt Tuck em uma fase “2.0” como ele mesmo afirmou, comanda os vocais da banda, além de ser guitarrista no quarteto. Michael Paget é o guitarrista da banda, Jamie Mathias no baixo e Jason Bowld na bateria.

O Bullet for My Valentine vem a cada ano e a cada lançamento, conseguindo se consolidar entre os gigantes do Heavy Metal. O que já foi chamado de “screamo” sem ser ou de uma banda de rock qualquer, hoje ocupa um dos mais altos lugares de prestígio da cena do metal. 

Novo trabalho da banda

Serviço: Bullet For My Valentine em São Paulo

Ingressos: Live Pass

DATA: 03 de setembro de 2022 (sábado)

LOCAL: Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda)

HORÁRIO SHOW: 21h30

ABERTURA DOS PORTÕES: 20h

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos 

Sobre o Bullet For My Valentine 

A banda possuía outro nome e estilo, mas em 2004 oficialmente se tornou Bullet For My Valentine, formada pelos integrantes: Matt Tuck, vocalista e guitarrista, Michael Paget, também guitarrista, Jamie Mathias no Baixo e Jason Bowld na bateria, seu nome já está entre grandes bandas mundiais, com presença marcada em mega festivais pelo mundo. Seis álbuns de estúdio regem a carreira do BFMV, são eles:

2005 – Poison

Álbum lançado nos Estados Unidos no dia 14 de fevereiro, dia dos namorados, para fazer alusão com o nome da banda e o dia em questão. A música “Tears Don’t Fall” foi o maior destaque de sucesso.

2008 – Scream Aim Fire

Destaque para a música de mesmo nome do álbum, “Scream Aim Fire”.

2010 – Fever

O álbum de maior sucesso da banda, 150 mil cópias vendidas no mundo todo, durante a primeira semana de seu lançamento. Contém para muitos, os maiores sucessos da banda, “The Last Fight” música que entrou para o programa americano WWE, “Pleasure and Pain” e “Your Betrayal”

2013 – Temper Temper e 2015 – Venom

Os dois álbuns foram marcados por um novo estilo de música da banda, fase em que Matt Tuck cortou seu longo cabelo e partiu para mudanças, vocais e de personalidade em geral dos integrantes. Venom foi muito criticado, mas aceito pela maioria dos seguidores da banda.

2018 – Gravity

O trabalho mais recente, repensado, com uma re-organização da banda e no estilo de composição musical, letras que lembravam muito os primeiros trabalhos e um novo estilo: Nu Metal. Um dos mais escutados do gênero no Spotify nos últimos anos.

Bandas como Iron Maiden e Metallica, selecionaram pessoalmente o BFMV para pegar a estrada e compartilhar o palco com eles. E tantas produções musicais, consolidaram sua estatura como mestres modernos, vendendo milhões de álbuns em todo o mundo e sendo coroados como a Melhor Banda Britânica no Kerrang! Award por três anos consecutivos – onde também foram premiados como Melhor Single, Melhor Banda Ao Vivo e Melhor Revelação Britânica.

Bullet For My Valentine - YouTube

Sobre Klaus Simões 436 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.