Independência ou morte? Sete de setembro é um dia histórico para o país chamado Brasil, Sil, Sil! Quando a nação brasileira conseguiu sua independência do império português, anos depois, cá estamos em casa para descanso merecido do que tio Dom Pedro sobre um cavalo gritava no Ipiranga. E como aproveitar este dia? Vamos falar dele, o Brasil da massa e suas produções cinematográficas. Dicas de produções nacionais para ficar no verde e amarelo durante este feriado.
Nesta lista, temos produções fora da zona comum e da mesmice encontradas em outros sites, fugindo do padrão Globo e dando destaque para incríveis produções que não são valorizadas. O cinema brasileiro que busca sempre tráfico, armas, drogas, comédias forçadas ou apenas atores globais, lei rounaet, possui um vasto catálogo diferente do senso comum.
Cidade Invisível – 2021
A melhor produção nacional da história do Brasil brasileiro! A Netflix explorando o folclore e com uma história totalmente adaptada ao cenário do século XXI. A série está disponível na Netflix.
Bingo: O rei das manhãs – 2017
Vladimir Brichta interpreta o iconico e polemico palhaço Bozo, ao nome de Bingo, em sua história marcante na televisão brasileira. Bozo foi sucesso entre as crianças e o filmo da Warner, é uma das maiores produções do Brasil. O filme Bingo está disponível no Telecine e também na HBO Plus by Warner.
Como se tornar o Pior Aluno da Escola – 2017
Danilo Gentili ensina você a se tornar o pior aluno da escola, ou o melhor, dependendo o ponto de vista. Grande elenco compõe uma das melhores comédias nacionais dos últimos 10 anos! Um humor sem censura, sem politicamente correto e com um toque especial, feito por humoristas com grande tempo de produção de standup. Em seu elenco Carlos Villagrán (Kiko em Chaves) e o icônico Rogério Skylab estão no filme. Apesar de críticas, o filme está no Globoplay.
Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro – 2018
Disponível na Netflix, mais uma grande produção humorística sem escrúpulos e censura por parte do politicamente correto, Danilo Gentili, Murilo Couto e Leo Lins, elenco do The Noite no SBT, atuam como um trio de exterminadores de fantasmas e desta vez, vão enffrentar uma das maiores lendas nacionais, a Loira do Banheiro.
Os Farofeiros – 2018
Maurício Manfrini, o Paulinho Gógó da A Praça é Nossa, interpretando um malandro carioca que precisa ser promovido e vai passar por cima de muita coisa para conseguir, um humor típico da família brasileira, com algumas grandes sacadas do humor de Manfrini, O filme tem o selo Globo Filmes, Globoplay e Telecine.
Documentários nacionais
Rock Brasil Anos 80 – Letra e Música – 2021
Jefferson Vicente, apresentador do Sinfonexp, presença no NEXP Podcast como o Jukebox da Música brasileira foi o autor de uma grande produção, disponível no You Tube, sobre os anos 80 e o rock nacional.
Pra Sempre Chape – 2018
Um acidente fatal com um time de futebol, uma comoção nacional e algo marcado na história. A Chapecoense ficou muito mais forte e com muitos torcedores novos e sua história contada na Netflix. Uma produção nacional sobre o esporte.