O Prêmio eSports Brasil 2025 (PeB) deu início à contagem regressiva para consagrar os nomes mais marcantes do cenário gamer competitivo nacional. A tradicional Live dos Finalistas, apresentou os indicados que seguem para a última etapa de votações, consolidando mais um ciclo de reconhecimento aos talentos, equipes e criadores de conteúdo que movimentam o ecossistema dos esportes eletrônicos no país.

O evento, transmitido pelos canais oficiais do PeB no YouTube e na Twitch, além dos canais da Player1 e do EiNerd no Youtube, teve a apresentação de Nyvi Estephan, Camilota XP e Mariana Ayrez, trio que tem se tornado símbolo da celebração e do entusiasmo da comunidade gamer. A noite também contou com convidados especiais e com a apresentação surpresa do MC Marks, que tornou o momento ainda mais memorável.
Entre os convidados presentes estiveram os integrantes do Superjúri Belle, Raules, Pirulita e Duds Melow, enquanto a trilha sonora da noite foi apresentada pelo funkeiro paulistano MC Marks, que embalou a revelação dos grandes finalistas da edição 2025 do PeB.
Confira as entrevistas com 🔗 Pirulita e 🔗 Belle no NEXP Podcast
“Chegar nesta fase é ver o trabalho de um ano inteiro refletido nas histórias das estrelas que inspiram o público a escrever os próximos capítulos dos eSports no Brasil.”, comenta Gustavo Freudenfeld, diretor-geral do PeB. “O visual cyberpunk desta edição simboliza a fusão entre humanidade e tecnologia que move o universo dos eSports, refletindo o ritmo acelerado e a energia criativa que moldam o futuro dos esportes eletrônicos e dos games”, completa.
Tanto as votações populares quanto as semipopulares tiveram diferentes fases de votação. Na primeira, o público indicou seus favoritos nas categorias populares (Craque Betano da Galera, Melhor Streamer, Melhor Creator – Short Form e Melhor Creator – Long Form) diretamente pelo site do prêmio, enquanto o Superjúri indicou nomes para as demais categorias. Depois, foi aberta uma votação por escolha técnica e popular, onde foram definidos os finalistas recém anunciados.
A partir de agora, nas categorias semipopulares, apenas o Superjúri vota. Já nas quatro populares a escolha é feita 100% pelos fãs, que podem acessar o site oficial do PeB, que está com votações abertas até o dia da premiação, no dia 18 de dezembro, para ajudar na escolha dos vencedores. Além disso, três categorias exclusivamente técnicas, Melhor Atleta – Cenário Inclusivo; Atleta de eSports do Ano; e Melhor Técnico (a), serão definidas pelos especialistas do Superjúri, sendo reveladas apenas na noite da premiação, no dia 18 de dezembro.
Confira os finalistas do Prêmio eSports Brasil

1. Melhor atleta de Counter-Strike (semipopular)
FalleN, Kscerato e Yuurih
2. Melhor atleta de Fighting Games (semipopular)
Rang13, Yúz e yTecz
3. Melhor atleta de Fortnite (semipopular)
Cadu, Stryker e Phzin
4. Melhor atleta de Free Fire (semipopular)
MT7, Bops e Rigby
5. Melhor atleta de Futebol Virtual (semipopular)
Carlinhos, Juninho PES e Henrykinho
6. Melhor atleta de Mobile Games (semipopular)
Dani (HoK), Angeliss (Mobile Legends) e Edinho (Brawl Stars)
7. Melhor atleta de League of Legends (semipopular)
Tatu, CEOS e TitaN
8. Melhor atleta de Rainbow Six Siege (semipopular)
Cyber, Handy e Jv92
9. Melhor atleta de Valorant (semipopular)
aspas, cortezia e lukxo
10. Melhor atleta de Outras Modalidades (semipopular)
eusouolucas (TFT), Lostt (Rocket League) e KJ (Dota 2)
11. Atleta Revelação (semipopular)
Ayu (LoL), Doom (LoL) e Motovea7 (Free Fire)
12. Melhor atleta de Counter-Strike – Cenário Inclusivo (semipopular)
Bizinha, KaahSensei e Poppins
13. Melhor atleta de Valorant – Cenário Inclusivo (semipopular)
bastrdd, Jelly e Daiki
14. Melhor atleta de Outras Modalidades – Cenário Inclusivo (semipopular)
Angeliss (Mobile Legends), Thaii (R6) e Nandaa (R6)
15. Atleta Revelação – Cenário Inclusivo (semipopular)
patip, Dani e Angeliss
16. Melhor Organização de eSports (semipopular)
FURIA, Team Liquid, MIBR, LOUD e Fluxo
17. Melhor Jogo de eSports (semipopular)
Counter-Strike 2, Valorant, League of Legends, Free Fire e eFootball
18. Streamer Revelação (semipopular)
Ammy, Miwvlr e Bistecone
19. Melhor Caster (semipopular)
XRM, Meli e Carlos Andrade
20. Melhor Comentarista de eSports (semipopular)
Spacca, Lahgolas e Cabelão Jeimes
21. Melhor Line-up (semipopular)
Team Liquid (Valorant Inclusivo), FURIA (CS Inclusivo), FURIA (CS), MIBR (Valorant) e LoS (Free Fire)
22. Personalidade do Ano (semipopular)
Coringa, Sacy e AMD
23. Melhor Técnico(a) (técnica)
Napz (Valorant), RafadeLL (R6) e Astini (Dota 2)
24. Melhor Creator – Short Form (popular)
Tay Brilhante, FernandoSev7n, Jotinha, El Gato e Nicole Diretora
25. Melhor Creator – Long Form (popular)
Paulinho o Loko, Goularte, Freitas, Jazzghost e BRKsEDU
26. Craque BETANO da Galera (popular)
MT7, Sato, Kscerato, Bstrdd e Bops
27. Melhor Streamer (popular)
Paulinho o Loko, Loud Coringa, Yuri22, Gaules e JonVlogs
Na edição de 2025, o PeB chegará à marca de quase 200 troféus entregues a jogadores, influenciadores e publishers de destaque nas mais diversas modalidades de esportes eletrônicos. Neste ano, a premiação conta com 29 categorias, sendo quatro delas votadas exclusivamente pelos fãs e 25 escolhidas em conjunto com especialistas.
A cerimônia de premiação está marcada para o dia 18 de dezembro, às 21h no Auditório Simon Bolívar, do Memorial da América Latina, em São Paulo, e terá transmissão do sportv, dos canais oficiais do PeB no YouTube, na Kick e na Twitch e dos canais da Player1 e do EiNerd no YouTube. Também é possível acompanhar a cobertura em tempo real no Instagram do PeB e nas redes sociais da Player1. Além da transmissão principal, o público poderá acompanhar os bastidores e entrevistas exclusivas em uma segunda tela, a partir das 19h, exclusivamente nos canais oficiais do PeB.
Para acompanhar todas as novidades, siga as redes sociais do Prêmio eSports Brasil e para participar da votação, acesse o site oficial.
Sobre o Prêmio eSports Brasil
Maior celebração dos games e eSports da América Latina, que se aproxima de sua décima edição, o Prêmio eSports Brasil (PeB) premia desde 2017 os maiores atletas, organizações, casters, publishers e influenciadores do cenário competitivo de esportes eletrônicos e games do Brasil.
Sobre a Player1 Gaming Group
Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group, investida da Globo Ventures, é uma agência que apoia publicadoras e marcas a se conectarem com o mundo dos games, e possui um ecossistema proprietário de negócios nesta indústria, atuando na conexão entre o mundo tradicional do esporte, entretenimento e mídia, com o universo dos games, através de profunda inteligência do consumidor, network de influenciadores e parcerias estratégicas com Publishers de games e Orgs de eSports. Seu portfólio conta com: (1) eventos Prêmio eSports Brasil, MEG Latam, eSports Summit e Rio2C Game+; (2) empresa de gestão de ligas de eSports, a LnK Gaming; (3) hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, Street Gamers; (4) os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, X, e tiktok); (5) a plataforma de torneios amadores Player1 eSports; (6) os torneios e campeonatos de eSports: CBCS (Circuito Brasileiro de Counter Strike), eGol (Campeonato Brasileiro de eFootball), JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária); (7) a Player1 Music, com parcerias com Grupo Warner e Entourage; e (8) a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa’, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.
Sobre a V3A
União de talento, criatividade e inovação. Estes elementos formam o DNA da V3A, uma empresa que se destaca nos mercados de live marketing e projetos proprietários. Com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, a V3A possui uma trajetória marcada pelo reconhecimento do mercado, com dezenas de prêmios conquistados e a realização de centenas de projetos, campanhas e ações para clientes de diversos setores da indústria, como PETROBRAS, L’ORÉAL e GLOBO, entre outros.
Além de sua expertise em live marketing, a divisão de Ventures, transforma insights em propriedades intelectuais desenvolvendo eventos proprietários que geram novas oportunidades para marcas e públicos. São mais de 10 projetos em crescente ascensão nos mercados de esportes, e-sports, música e cultura, como o World Trail Races – WTR (esportes outdoor), o TRITON (triatlon), o R.E.M.A (surfe) o SLS Brasil (skate), o Prêmio eSports Brasil – PEB e o Multiplataform eSports Games – MEG (e-sports), o Living Books (cultura) e o Lapa pela Lapa (música), entre outros.