Semile Rigobelle: Caster de eSports em entrevista exclusiva ao NEXP Podcast

Semile Rigobelle

Se você nunca correu atrás dos seus sonhos, talvez agora seja esse momento e se caso precisar de uma inspiração, temos uma para você. Muita gente já mentiu em um currículo, certo? Mas no caso da entrevistada do NEXP Podcast, o currículo dela pode parecer para você, que não tem muito a ver uma atividade com a outra, mas tudo é verdade e se conecta no final. Semile Rigobelle ou melhor, Belle para o nicho onde ela está, é não só uma inspiração, mas um grande exemplo de como acreditar em si mesmo.

Semile Rigobelle esteve no NEXP Podcast com apresentação de Ligia Nour e Klaus Simões para contar tudo sobre sua carreira, trajetória e como sua vida pode mudar repentinamente.

Para escutar este e todos os nossos episódios, escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer |  Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nossa página sobre o Podcast.

Quem é Semile Rigobelle?

Semile Rigobelle ou Belle nasceu em São Paulo e formou-se em direito, atuou como advogada e também foi uma atleta profissional de judô. Hoje, Belle é narradora de eSports, comentarista, repórter, caster de Valorant da RIOT Games, criadora de conteúdo games e influenciadora. 

Semile Rigobelle começou com Call of Duty,  mas nem sabia como narrar e foi em 2021, narrando WildRift e Cod Mobile que se destacou e teve um impulsionamento e suporte do marido, ex-treinador dela de judô, a continuar a investir em seu sonho. “Eu jogava Free Fire e me apaixonei e ele (marido) disse, vai fazer live”. Afirmou Belle.

Semile Rigobelle

Primeira experiência 

Belle foi a primeira narradora mulher de Wild Rift e logo começou a apresentar e narrar. 

“Quando eu comecei, eu acabava olhando o que meus amigos faziam e tentava reproduzir. Quando lançou o Wild Rift, eu disse NÃO VOU narrar porque é muito difícil, mas amigos pediam para fazer uma transmissão, bati tanto nessa tecla que comecei a transmitir e aí no VG Open, eu comecei a estudar os campeões e quando narrei a final feminina, a  galera gostou muito e parei para estudar o jogo.

Processo de preparação

Eu tenho um processo de estudo constante! É sempre uma preparação de o que eu posso fazer diferente, eu acabei conseguindo trazer um pouco do meu jeito, a narração das ruas e consegui fazer o balanço disso quando estou narrando. O jogo é uma mudança dia após dia.

Belle também trouxe que o frio na barriga é constante todas as vezes que entra ao vivo e sua maior preocupação é como o público vai receber aquela narração e também a informação.

Outros destaques de Semile Rigobelle

Belle também foi convidada do Prêmio eSports Brasil como superjuri de algumas categorias femininas. No final de 2022 ajudou a organizar o Primeiro Campeonato Inclusivo de Wildrift e, narrar a grande final de forma presencial. E nem só de apresentações Semile vive, ela também foi destaque, entregando a taça no mundial de Wild Rift.

NEXP

O NEXP é um site de entretenimento, cultura pop, geek e nerd, com foco também em música, literatura e as áreas independentes do jornalismo. Conta com um podcast com os mais variados convidados, para escutar nossos episódios, escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer |  Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nossa página sobre o Podcast.