Trailer da trilogia “Rua do Medo” é divulgado e produção ganha data de estreia

Os filmes começarão a estrear no início de julho (Foto: Divulgação)
Os filmes começarão a estrear no início de julho (Foto: Divulgação)

Nessa quarta-feira (09), a Netflix divulgou o trailer da trilogia Rua do Medo, baseado no best-seller homônimo, escrito por R.L. Stine. 

No primeiro filme, a trama se passa em 1994, quando um grupo de jovens descobre que os eventos sangrentos que assombram a cidade de Shadyside há gerações podem estar todos conectados. E o pior: eles podem ser as próximas vítimas.

Dirigido por Leigh Janiak, a inspiração para a produção veio de grandes clássicos do terror.  

“Fiquei muito animada em homenagear algumas das grandes eras dos filmes de terror. Na primeira parte da trilogia, 1994, o destaque é o filme Pânico – foi o auge do terror dos anos 90. Na parte 2, 1978, foquei no apogeu das produções de terror (Sexta-Feira 13, Halloween, A Hora do Pesadelo). Já em Rua do Medo Parte 3: 1666, encontrei a melhor inspiração em O Novo Mundo, de Terence Malik”, contou a diretora. 

A trilogia será lançada em sequência, um filme por semana. 

  • Parte 1: 1994 estreia em 2 de julho;
  • Parte 2: 1978 estreia em 9 de julho;
  • Parte 3: 1666 estreia em 16 de julho.

No elenco, duas atrizes da famosa série “Stranger Things”: Sadie Sink (Max) e Maya Hawke (Robin). Outros atores também integram a produção, como Kiana Madeira, Olivia Scott Welch, Benjamin Flores Jr., Julia Rehwald, Fred Hechinger e Ashley Zukerman.

Os filmes são uma adaptação dos livros de R.L. Stine, também escritor de "Goosebumps" (Foto: Divulgação)
Os filmes são uma adaptação dos livros de R.L. Stine, também escritor de “Goosebumps” (Foto: Divulgação)

A diretora não esconde a animação: “Gravamos todos os três filmes de Rua do Medo durante um verão louco e sangrento. É um sonho que se torna realidade. Agora o público poderá vivenciar a história da mesma maneira – de forma seguida, com apenas uma semana de espera entre um filme e outro. Mal posso esperar para dar as boas-vindas a todos no mundo de Rua do Medo em 1994, 1978 e 1666!”, afirma Leigh.