Team Vikings e Sharks Esports vão para o mundial de Valorant

A Team Vikings é a vencedora do Valorant Challengers Brasil, pela segunda vez, e garante vaga no campeonato Mundial de Valorant, o Masters Reykjavík, que acontece na Islândia, entre os dias 24 a 30 de maio. 

 

E até um ex-pro player de LoL está na formação de um dos times. A Team Vikings é formada por: gtnziN; Sacy (ex pro player de LoL); frz; Sutecas; e Saadhak (player argentino). E a Sharks Esports: DeNaro; fra; prozin; gaabxx; e light.

 

Os Vikings disputaram a final, uma melhor de cinco com a Sharks Esports, vencendo por 3-1. Os resultados de cada mapa foram os seguintes: Ascent (Sharks); Haven (Team Vikings); Bind (Team Vikings); e Icebox (Team Vikings). 

 

No primeiro jogo, a VKS (Team Vikings) conseguiu os dois primeiros pontos, ganhando o eco e o anti eco, fazendo com que a Sharks conseguisse ganhar um round somente quando teve um round armado, mesmo assim não conseguiram mudar o rumo do jogo, fazendo com que a VKS conseguisse quebrar a economia dos sharks. E ainda sim conseguiram recuperar alguns pontos no final da primeira metade do mapa, terminando 7-5 para a VKS. 

O segundo round eco e o anti eco foi, novamente, da VKS. Mesmo com toda superioridade, a VKS deu alguns vacilos, deixando os sharks empatados em 9-9. E em um round decisivo, prozin brilhou, dando vantagem para a Sharks, fazendo com que conseguissem ganhar o mapa. 

 

No segundo mapa, a vitória foi da VKS! Um começo muito acelerado pela VKS, que conseguiram ganhar seis rounds seguidos, e a invencibilidade foi quebrada por um ace do prozin, que não teve muito impacto no jogo, pois a primeira metade do mapa acabou com em 10-2 para a VKS. E mesmo com o início difícil, a VKS ganhou o quarto round eco seguido, em seguida ganhou mais dois rounds, pela superioridade em armamento e no mapa. Assim, ganhando o segundo mapa e empatando no número de mapas. 

Uma vitória fácil, que terminou 13-2.

 

No terceiro mapa, pela primeira vez nessa final, a Sharks venceu um round eco, e em seguida ganhou mais dois e a superioridade que durou pouco tempo, após os três rounds seguidos, a VKS empatou e conseguiu virar o jogo, terminando em 7-5 a primeira metade para a VKS. Na segunda metade do mapa, a Sharks ganhou novamente o eco e o anti eco, conseguindo empatar o placar em 7-7. A partir daí, o jogo ficou muito equilibrado, chegando a ficar 11-11, e após uma boa jogada do fzn, a VKS ganhou o terceiro mapa. Desempatando a melhor de cinco.

 

E no último mapa, a VKS saiu na frente, ganhando o eco e o anti eco, mas em seguida a Sharks alcançou o empate. A Sharks conseguiu ganhar mais dois rounds, e todo o resto da primeira parte do mapa foi da VKS, com bons mapas de Sacy e gntziN, terminando em 8-4. A Sharks venceu o último eco e anti eco do campeonato, tentando alcançar um empate, mas perdeu o primeiro round armado da VKS. Dando oportunidade da VKS crescer e terminar o jogo, chegando ao ponto decisivo após um clutch. E com três abates do Sutecas, a VKS fechou o caixão da Sharks. Acabando o jogo em 13-9. 

 

Mesmo diante da derrota, a equipe da Sharks teve um final feliz também, os dois times brasileiros se classificam para o Mundial. E as equipes já estão a caminho da Islândia, para se prepararem para o campeonato. A equipe da Sharks Esports teve um problema no embarque, pois não poderiam parar na Alemanha para pegar outro vôo, mas isso foi resolvido e conseguiram seguir viagem.

 

E esses são são os times que estarão no mundial:

 

 

As equipes brasileiras tem chance de vencer o Mundial de Valorant?

 

Comentem quais são as suas expectativas e o que vocês acharam da final brasileira?