Team Liquid anuncia equipe brasileira feminina de VALORANT

A Team Liquid começa o ano anunciando sua entrada no cenário brasileiro de VALORANT com um time inteiramente feminino. A nova equipe é formada pelas cinco ex-jogadoras da Gamelanders Purple: Ana “naxy” Beatriz, Paola “drn” Caroline, Paula “bstrdd” Naguil, Natália “daiki” Vilela e Natália “nat1” Meneses, e conta ainda com e André “Palestra” Gomes, que também fazia parte do antigo time, como treinador principal.

Juntas, as cinco jogadoras dominaram o circuito brasileiro de Game Changers em 2021, vencendo 13 torneios, como o Protocolo: Evolução, Protocolo: Gêneses e Copa Rakin Temporada 2. Além disso, figuraram duas vezes entre as Top 32 do VCT 2021 Brazil Stage 2 Challengers Open Qualifiers. Em dezembro, daiki ganhou ainda os prêmios de Melhor Atleta Feminina e Atleta Revelação Feminina do Prêmio eSports Brasil 2021.

“A Team Liquid é uma organização bem sucedida e profissional que possui as ferramentas ideais pra apoiar os jogadores e a comissão técnica de forma completa. É justamente essa seriedade que torna os nossos sonhos mais possíveis, e isso significa que teremos uma infraestrutura de alto nível que nos dará tranquilidade para focar essencialmente no que sabemos fazer”, disse daiki.

A formação do time feminino de VALORANT representa mais um importante investimento da Team Liquid no cenário de eSports brasileiro, expandindo um portfólio que já inclui times de Rainbow 6 Siege, Free Fire e Fortnite. Além disso, reflete o compromisso contínuo da organização com VALORANT, categoria em que teve seu elenco europeu no Top 4 mundial, o VCT Champions 2021, realizado em Berlim.

“Ter um projeto com uma organização que leva o jogo que tanto amamos de uma forma séria, profissional e apaixonada demonstra que a história está sendo bem escrita mais uma vez”, disse Palestra, coach da nova equipe. “A Team Liquid é uma organização referência no mundo todo, extremamente vitoriosa e que já comprovou no Brasil, inclusive com o time de Rainbow 6 Siege, que faz um trabalho extremamente profissional, oferecendo todo o suporte, estrutura e expertise necessários para alcançar grandes conquistas”.

A novidade chega aos fãs da Cavalaria em um momento estratégico de VALORANT, já que recentemente a Riot Games anunciou a expansão do seu programa Game Changers, que passa a contar com uma competição internacional para o cenário feminino.

Sobre a Team Liquid – Fundada em 2000, na Holanda, a Team Liquid é uma das principais organizações internacionais de eSports, com centros de treinamento em seu país de origem, no Brasil e Estados Unidos. Atualmente, a Team Liquid tem cerca de cem atletas competindo em 18 jogos, incluindo os principais títulos competitivos, como Valorant, Rocket League, DOTA 2, League of Legends, CS: GO, Fortnite e Rainbow 6: Siege. Liderada pelos coCEOs Steve Arhancet e Victor Goossens, a Team Liquid é uma das equipes de esportes eletrônicos de maior sucesso no mercado ocidental em termos de conquistas competitivas e engajamento de fãs em vários esportes. Para mais informações, acesse o site da Team Liquid.
Além da franquia de times de eSports, a Liquid Enterprises opera várias unidades de negócios criadas para complementar sua marca. Isso inclui a agência de gerenciamento de influenciadores Liquid Media, a wikipedia de eSports Liquipedia e o 1UP Studios, empresa de conteúdo conhecida por sua produção de filmes em estilo documentário de alta qualidade sobre eSports e conteúdo comercial criativo.
Em setembro de 2016, o controle acionário da Team Liquid foi adquirido pelo grupo aXiomatic. A liderança do aXiomatic inclui os presidentes coexecutivos Peter Guber, Ted Leonsis, Jeff Vinik e Bruce Karsh, que, juntos, representam uma equipe incomparável de titãs da indústria de esportes, tecnologia, entretenimento e investimentos.
Sobre Klaus Simões 455 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.